REFLEXÃO!!!!!!!!!!!!! - A solução para o gênero humano

BOM DIA!!!!!!!!!

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso (Jeremias 17:9).

É comum as pessoas pensarem que basta mudar o sistema de distribuição de bens para que os roubos, assassinatos e injustiças desapareçam. Em todos os tempos houve quem cresse firmemente que, se as pessoas tivessem a mesma porção de bens materiais, uma espécie de “era de ouro” se estabeleceria. Sem ricos nem pobres, os ciúmes, a inveja, o engano e a trapaça acabariam. Nem polícia, nem tribunais, nem prisões!

No entanto, lamentavelmente, a maldade do coração humano – de onde nascem as traições, roubos e crimes – não é produto da desigualdade social, mas a causa dela. Egoísmo, orgulho, desejo de poder: esses são os sentimentos que engendram a violência e todas as formas de miséria. E mesmo que a felicidade material alcançasse a todos, as pessoas não estariam satisfeitas, porque “nem só de pão viverá o homem” (Mateus 4:4). Tampouco se vive de palavras ocas e de esperanças vãs.

Nosso coração precisa da Palavra de Deus, não da dos homens. Ela nos ensina que o ser humano é incapaz de reformar sua natureza pervertida e caracterizada por uma vontade oposta à de Deus. Somente o Salvador, Jesus Cristo, pode nos libertar dessa terrível escravidão moral. Este é o Evangelho!

1 comentários:



Cida Kuntze disse...

Oi Vania!
Que palavra certa essa. Essa meditação é muito real, pois vem do coração a maldade humana.
Gostaria de te convidar a ler o testemunho que postei no meu blog, sobre o dia que a minha filha aceitou Jesus. Quando tiveres tempo ok. O título é: Deixai vir a mim os pequeninos.
Um beijo e uma abençoada semana.

Blogger Templates