Mesmo sendo cego, ele conseguia ver


Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim (Lucas 18:38).

Tem misericórdia! Essa foi a súplica desesperada de um mendigo cego que estava fora dos portões de Jericó, uma das cidades mais antigas do mundo. O grito dele foi tão penetrante que a multidão que seguia o Senhor Jesus reagiu com raiva. Mas o cego sentiu que aquela era sua primeira e última chance. De fato, o Senhor Jesus jamais voltou a passar por aquele caminho. Pouco depois, o Senhor seria crucificado em Jerusalém. Perceba que temos de aproveitar a oportunidade de entrar em contato com Jesus Cristo quando ela se apresentar. Pode ser a única chance que teremos em toda a eternidade!

O que um homem cego poderia contra centenas de pessoas que, enxergando normalmente, seguiam ao Senhor Jesus? No entanto, apenas uma coisa o interessava: ele ansiava ver. Então, quem tinha a perspectiva correta do Senhor: a multidão ou o cego?

Lendo o relato bíblico com cuidado, percebemos algo muito importante: somente o mendigo realmente compreendia a Pessoa do Senhor Jesus. Para os demais, Ele era Jesus de Nazaré; na melhor das hipóteses, um milagreiro e, portanto, uma Pessoa notável. Mas tal conceito sobre o caráter do Senhor jamais foi útil, nem no passado e nem hoje. Isso definitivamente não muda a vida de ninguém.

O cego estava um passo à frente de todos, pois conseguia ver o que os outros não viam. Ele acreditava que o Senhor Jesus era o Filho de Davi. Ele podia ajudar, curar e, acima de tudo, salvar!

Às vezes quem tem olhos não vê. Que Deus abra os olhos de nosso coração para que reconheçamos nosso estado, nossa profunda necessidade da redenção e do Redentor, Jesus Cristo!








BOM DIA!!!!!!!!!!!!!

0 comentários:



Blogger Templates