Ensinando o Caminho Certo

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Provérbios 22: 6

Se verdadeiramente quisermos que este versículo seja uma realidade na vida de nossos filhos, cabe a nós, pais e mães, em obediência a Palavra de Deus, evangelizar e discipular nossos filhos. Precisamos além de levá-los a Jesus, ensiná-los a crescer na intimidade e comunhão com Deus. Ensinar a criança no caminho em que deve andar é muito mais do que levá-la a igreja, é muito mais do que ensiná-la a ser religiosa, é muito mais que ensiná-la a orar na hora das refeições, ao acordar e ao dormir, é muito mais que proibí-la de assistir um desenho da Disney, é muito mais que ler a Bíblia só no dia em que dá tempo, é muito mais do que cursá-la em um colégio cristão, é muito mais que delegar a professora da Escola Sabatina o que Deus nos delegou como pais.

Ensinar a criança no caminho em que deve andar é viver a vida de Cristo a cada momento de nossa vida, é exalar o bom perfume de Cristo em nossos lares, para que nossos filhos vejam Cristo e o seu amor através de nós.

Ensinar a criança no caminho em que deve andar é levá-la a amar a Jesus de todo o seu coração e sua alma, é ensiná-la a ter comunhão íntima com Jesus, ensiná-la a ter desejo de orar, falar com Deus, é ensiná-la a ter fome da Palavra e se alimentar diariamente.

Ensinar a criança no caminho em que deve andar é colocar a Palavra de Deus no coração e na alma de nossos filhos, estando sempre a frente dos seus olhos. É ensinar a tempo e fora de tempo, é almoçando na mesa, brincando no chão, tomando banho, fazendo jantar, comendo juntos. Andando no caminho da padaria, da escola, do shopping, do parque. É ensinando na hora de deitar, na hora de se levantar para a escola (Deuteron.. 11:18 a 21) e quando for velho não se desviará deste caminho, pois as promessas de Deus são verdadeiras, não mudam e não falham.

Sendo assim porque tantos jovens que foram "criados em lares evangélicos" e foram "criados na igreja" estão hoje longe de Deus? Ou mesmo não querendo nada com Deus. Quem falhou ? Deus ou nós os pais?

Hoje é o tempo urgente para vivermos essa promessa de Deus em nossos lares, pois como pais desta geração precisamos também com urgência obedecer e viver a Palavra de Deus em Deuteronômio 11 e Salmos 78.

4 comentários:



Cida Kuntze disse...

Oi Vania!
Lindo texto, amei.
É tão profundo...ensina a criança no caminho em que deve andar.
Nossa, que eu faça bem o meu papel de mãe, com muita sabedoria e amor.
Um beijo e como vc diz e um xerooo.

Celina Silva Pereira disse...

Sim, Vania, ensinar a criança é viver o cristianismo no lar.
Estarei também orando pela Rafinha, por quem você pediu orações no seu post mais recente.
Muito prazer em conhecer seu "Compartilhando ideias" e também por te conhecer.
Celina

Celina Silva Pereira disse...

Recebi sua mensagem. Obrigada. Vamos continuar orando.

Por oportuno, menciono que foi publicado um post meu no site mulheradventistana promoção de aniversário. É também sobre educação das crianças e jovens.
Se puder, dê uma olhadinha.

Outro abraço.

Celina

Celina Silva Pereira disse...

Recebi sua mensagem. Obrigada. Vamos continuar orando.

Por oportuno, menciono que foi publicado um post meu no site mulheradventistana promoção de aniversário. É também sobre educação das crianças e jovens.
Se puder, dê uma olhadinha.

Outro abraço.

Celina

Blogger Templates