Aprendendo a obedecer

O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem (Isaías 50:4).

Falando aqui por intermédio do profeta Isaías, o Espírito de Deus aponta para o nosso Senhor Jesus Cristo. Na glória do céu, o Filho de Deus apenas dava ordens e tudo era feito. Todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Tudo, portanto, estava à disposição e ao serviço do Senhor Jesus.

No versículo de hoje O vemos como Homem na terra. Ele escondeu Sua glória debaixo da aparência de servo (Isaías 42:1; 52:13). Ele Se tornou semelhante aos que aprendem, embora Sua vida inteira estivesse de acordo com Seu Deus e Pai. Ele não precisava disso (João 16:30).

Ele Se fez semelhante a nós em tudo. Ele não tinha pecado, contudo, no batismo Se identificou com o penitente remanescente de Seu povo. Ele não precisava de instrução, mas tomou o lugar de dependência total para nos mostrar o que é obedecer. Sua perfeição foi revelada de tal modo que o próprio Deus testificou do céu: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3:17).

Temos de ser educados na escola de Deus, onde aprenderemos muito, às vezes sob condições dolorosas. Mas quando lemos que Ele “aprendeu a obediência” (Hebreus 5:8), isso se aplica à experiência do Senhor Jesus quando esteve neste mundo como Homem. Assim também nós, ao nos tornarmos filhos de Deus pela fé nEle, temos de aprender a obedecer ao Pai. Essa lição levará a vida toda, e trará benefícios que desfrutaremos aqui e na eternidade.

1 comentários:



Elvys Rodrigues Photografia disse...

quando aprendemos uma lição através da dor, paramos e refletimos sobre um pouco da humanidade de CRISTO. Posso todas as coisas quando ELE me forlece. DEUS NOS AJUDE A SER-MOS MELHORES, ASSIM COMO ELE FOI.
Gostei do post..abraços

Blogger Templates