Fé extraordinária



E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar (Mateus 8:8).

O número de pessoas que a Bíblia apresenta não é pequeno. Temos de olhar com mais cuidado a fim de entendermos o que a história delas significa para nós hoje. O centurião romano veio ao Senhor Jesus pedindo que curasse seu servo. Naquela época já era extraordinário alguém ter compaixão por um servo. Mas isso não é tudo. Aquele romano, um pagão, acreditava sinceramente que Jesus Cristo podia curar à distância!

Tal coisa não existia mesmo entre os judeus. Nenhum deles creditava ao Mestre, Jesus de Nazaré, tal habilidade. Mas aquele homem expressou sua confiança através das palavras acima.

Se isso não bastasse, o centurião ainda acrescentou: “Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz” (v. 9). Em outras palavras, “Tu, Senhor, tens apenas de ordenar, assim como meus inferiores têm de me obedecer, pois Tu tens a autoridade suprema sobre tudo”!

Essa sólida convicção acerca do poder do Senhor maravilhou o próprio Jesus. Ele destacou a fé daquele romano.

Devemos mencionar que o servo foi curado no momento em que seu senhor conversava com o Senhor Jesus. Essa é uma lição fantástica para nós. Será que nossa fé é igual, ou pelo menos parecida, com a do centurião? E será que nossa compaixão atinge os que estão em um nível abaixo do nosso?

1 comentários:



Cida Kuntze disse...

Vania querida, olha que incrível, li essa passagem ainda ontem e estava meditando a respeito. Benção, confirmação do Espírito Santo. Que o Senhor continue te usando minha irmã.
Beijos.

Blogger Templates