Deus fica imensamente feliz quando andamos em Sua companhia

O profeta Sofonias recebeu uma tarefa difícil: anunciar o Dia do juízo que viria sobre o povo por causa da sua idolatria (1.4), rebeldia (3.1) e corrupção (3.1). Eles faziam maldades, mentiam e procuravam enganar os outros (3.13). Os israelitas tinham se afastado de Deus, não queriam e não procuravam sua ajuda; muito menos obedeciam seus preceitos (1.6).

Apesar dos seus pecados, eles se sentiam confortáveis, tranquilos e satisfeitos, achando que o Senhor não iria fazer nada a respeito (1.12). Tornaram-se arrogantes e confiaram em suas riquezas (1.18).

Deus estava procurando um povo humilde e obediente (2.3), que adorasse somente a Ele (3.9); uma nação ajuizada, equilibrada, que confiasse nEle (3.12). Em troca, Ele prometeu abençoá-los. Eles estariam seguros, não teriam medo de ninguém (3.13).

Tanto tempo se passou, mas ainda hoje nosso Deus tem se decepcionado conosco. Continuamos a conviver confortavelmente com o pecado, somos rebeldes, nos afastamos do nosso Pai e não obedecemos à Sua vontade.

Mas o apelo que Sofonias fez ao povo israelita ainda ecoa em nosso coração quando nos arrependemos dos nossos pecados e buscamos a companhia de Deus.

Leia Sofonias 3.17,18 como uma benção do Senhor, uma renovação para sua familia: "O Senhor Teu Deus está no meio de ti, poderoso para salvar-te; Ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. Os que estão entristecidos por se acharem afastados das festas solenes, Eu os congregarei, estes que são de ti e sobre os quais pesam opróbrios.

Deus está com cada um de nós, Ele é poderoso e com certeza nos salvará. Deus fica contente quando nos achegamos a Ele e por causa do Seus amor, nos dá vida nova. Deus se alegrará como se fosse num dia de festa. É assim que Deus se sente quando nos esforçamos para vivermos conforme a Sua vontade.

Judith Kemp

1 comentários:



Cida Kuntze disse...

Que meditação linda pra um começo de dia!
Obrigado Vania por nos abençoar postando mensagens como essa.
Um beijo queridaaa amiga e irmã.

Blogger Templates