Vergonha

Fabiana (Bila)é uma daquelas pessoas que se permite o Espírito Santo falar por ela, e quando isso acontece ela escreve cada mensagem maravilhosa vinda do Céu...esta mensagem eu tirei do blog dela e compartilho com voces as bençãos que Deus derrama sobre sua vida. Bila querida, Deus te abençoe e alargue as tuas fronteiras...UM FELIZ SÁBADO!!!!



Se existe um sentimento que eu sei exatamente o que é, esse sentimento é a vergonha. Se você é tímido também vai se identificar com algumas destas situações. Já sentiu vergonha de usar o banheiro fora de casa? Já sentiu vergonha de acordar e alguém o ver antes que estivesse pronto para isso? De pedir? De receber? De se mexer demais? De ficar muito quieto? Pois é... me deparei muitas vezes com essas situações "SUPER CONSTRANGEDORAS".

Um bebê não tem vergonha de sorrir ou chorar, de fazer careta, de fazer cocô e alguém ter que limpar, não tem vergonha de precisar ser cuidado, de tentar aprender com a grande possibilidade de errar. Simplesmente fazem as coisas que precisam naquele momento e, normalmente, sentem-se protegidos e amados. Quando crescemos um pouquinho começamos a desconfiar, e junto com a desconfiança surge a VERGONHA.

A Bíblia conta como era quando o ser humano não sentia vergonha: "E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam." (Gen. 2: 25) Pensei: se tenho vergonha de quase tudo imagine Adão e Eva, nus!!! Mas um via no outro apenas o reflexo do Criador. A relação entre eles e Deus era tão perfeita que um enxergava no outro uma obra prima, a expressão de todo amor e criantividade do Deus que conheciam. Não tinham vergonha de aprender com Deus, nem receio de não ser aceito pelo outro.

Acontece que o pecado entrou no mundo, exatamente através da falta de confiança, da desconfiança em Deus e confiança em si próprio: "E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais." (Gen. 3: 6 - 7). Procuraram, agora, por si mesmos, cobrir a nudez que descobriram, mas mesmo assim, continuavam com VERGONHA.

Eles desconfiaram do Criador e, por que não, da Sua criação? Passaram a enxergar os defeitos um do outro. Para Adão a culpa foi da mulher que Deus criou, para Eva, da serpente que Ele permitiu entrar no Éden. Não conheciam mais o amor do Pai, duvidaram de Sua sabedoria em dar-lher liberdade de escolha e culpavam Deus, indiretamente, por seu pecado. Dentro de si, agora carregavam vários sentimentos novos, que tinham a certeza que não vinha do Pai, e temiam não serem aceitos do jeito que estavam. Queriam esconder o que pensavam, suas vontades não eram mais o reflexo da vontade de Deus.

Então Deus, mais uma vez, mostrou ao universo que ele dá liberdade a todos e com isso vem a responsabilidade sobre seus atos. Todos tiveram que se deparar com a consequência de suas escolhas. Mas, da vergonha que o homem sentiu e sente, Deus deu mais uma oportunidade de nos sentirmos confiantes, nos cobriu com as vestes do Cordeiro: "E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu." (Gen. 3: 21)

Hoje, não sou tão tímida, pois tenho certeza de que Deus me ama, me aceita, quer cuidar de mim em todas as situações e me ajudar a aprender a ser parecida com Ele. Não preciso me esconder do Pai, sei que conhece TODOS os meus defeitos mas que já me cobriu com Suas vestes.

"Querido Jesus, anseio pelo dia em que não precisarei esconder, de ninguém, nenhum dos meus sentimentos ou ações, porque refletirei a vontade do Pai. Que bom seria que, desde agora, eu conseguisse olhar para meu semelhante com amor e pudesse ver uma obra prima, manchada pelo pecado, mas coberta e com as vestes do Cordeiro. Transforma-me a cada dia. Amém!"

Fonte: extraído do blog de Bila http://bilacardona.blogspot.com/

1 comentários:



Bila disse...

Valeu Vaninha... beijos pra vcs!!!

Blogger Templates