Mulheres acusadas de serem culpadas pelos teremotos no Irão

Os constantes tremores de terra no Irão têm uma explicação: "muitas mulheres que não se vestem de forma modesta, desviam os jovens do caminho justo e espalham o adultério na sociedade, o que faz aumentar os terramotos". Quem o afirmou foi o líder religioso Hojatoleslam Kazem Sedighi num sermão feito na Universidade de Teerão, na semana passada.

Na sessão transmitida pela televisão, o destacado clérigo defendeu que as mulheres se devem manter fiéis à modéstia para evitar este tipo de catástrofes naturais. De acordo com a imprensa local, são muitas as jovens que usam a forma de vestir para confrontar os limites impostos pela sociedade iraniana. Usar roupas que revelem os contornos do corpo ou mostrar uma parte do cabelo debaixo dos lenços são algumas das formas mais comuns.

Hojatoleslam Segdighi relembrou que nos últimos dez anos milhares de iranianos morreram em sismos, sendo que a religião deverá ser a chave para evitar tais catástrofes: "o que podemos fazer para evitar sermos soterrados pelos escombros? Não há outra solução senão tomarmos refúgio na religião e adaptarmos as nossas vidas aos códigos morais do Islão".

Fonte: Expresso (negritos meus para destaque)

Não sei que sentimento esta notícia lhe provocou: surpresa, indignação, repulsa, até mesmo ridículo. Vou dizer-lhe como a vejo: mais um aviso.

Imagine que a situação do mundo piora cada vez mais; existe extrema pobreza, fomes, catástrofes naturais, etc.. Imagine também que em meio a ações concertadas de âmbito religioso, supostamente destinadas a estancar os flagelos, um pequeno grupo decide contrariar essas instruções, por entender que, à luz da Bíblia, são conceitos de homens que intentam derrubar a vontade e os princípios de Deus.

A este propósito, quero recordar-lhe algumas palavras de Ellen White que me surgiram na mente.

'Vi que os quatro anjos segurariam os quatro ventos até que a obra de Jesus estivesse terminada no santuário, e então viriam as sete últimas pragas. Estas pragas enfureceram os ímpios contra os justos, pois pensavam que nós havíamos trazido os juízos divinos sobre eles, e que se pudessem livrar a Terra de nós, as pragas cessariam' (Primeiros Escritos, p. 36).

'Os que honram o Sábado bíblico serão denunciados como inimigos da lei e da ordem, como que a derribar as restrições morais da sociedade, causando anarquia e corrupção, e atraindo os juízos de Deus sobre a terra' (O Grande Conflito, p. 592).

Agora, não peço que imagine qualquer cenário; sugiro antes que reflita no que acabou de ler, e perceba que não é tão difícil quanto isso surgir uma argumentação semelhante.

Aqueles que hoje se riem desta conclusão do clérigo iraniano, em breve assistirão a atitude semelhante a partir da sociedade cristã. E nessa ocasião, (quase) todos aplaudirão entusiasticamente a iniciativa...

Fonte: http://otempofinal.blogspot.com/2010/04/mulheres-acusadas-de-serem-culpadas.html




0 comentários:



Blogger Templates