Superando obstáculos

Toda mudança ocasiona impactos psicológicos que precisam ser superados. Mudança de companheiro, mudança de emprego, mudança de cidade, mudança de casa, mudanças na empresa em que você trabalha, mudança de empregada doméstica!
Qualquer mudança que você possa imaginar é um processo, que para ser compreendido, deve ser dividido em três etapas.
Primeiramente devemos perceber que uma etapa chegou ao fim. Devemos nos desapegar dela.
Em segundo lugar é importante ter-se a percepção que entramos em uma etapa onde o novo, que ainda não chegou, dará lugar ao velho que já chegou ao fim. Estamos na etapa de transição!
Finalmente chegamos ao novo que deve ser iniciado com todo o empenho e garra que pudermos reunir.
Vamos abordar muitas mudanças específicas, mas em todas elas os três pontos acima são comuns:
1ª etapa: Final de uma etapa
Colocar um ponto final em uma etapa que chegou ao fim.
Isto sempre é difícil, pois temos que sair de uma situação conhecida que representa conforto, para uma situação nova que representa o desconhecido, psicologicamente o aterrorizante.
O ser humano tem medo do que ele não conhece.
2ª etapa: Transição
É justamente a etapa mais estressante. Você sabe que tem que enfrentar o novo e no seu ritmo, irá se desvincular do que já passou.
As pessoas normalmente precisam de ajuda para transpor esta etapa. Nela uma situação que estava estabilizada entra em ebulição, pois com o seu termino antigos problemas emergem e precisam de respostas.
Esta etapa apesar de ser a mais difícil, pode ser a mais produtiva. Nela nascem idéias novas, pois como já que temos que mudar mesmo, podemos nos abrir a grandes inovações se formos motivados convenientemente.
Quem se encontra nesta etapa de transição, seja ela qual for, precisa de ajuda, sim! Precisa compreender que não adianta ficar lamentando o que passou, pois este período chegou ao fim e de repente uma nova etapa mais adequada ao momento atual está surgindo.
Precisamos de ajuda para compreendermos que temos que encerrar o antigo e aceitar o novo como algo positivo, renovador, desafiador, gerador de grande energia coisa que é uma recompensa para o desgaste pelo qual estamos passando nesta ocasião de stress.
3ª etapa: O reinicio
Precisamos de ajuda para compreendermos que estamos em um momento de ressurgimento, de renascimento, com todo o potencial de um recomeço.
Qualquer que seja o assunto que você esteja envolvido, com certeza terá obstáculos a serem superados, depois iremos falar de alguns deles. Agora vamos ficar com nosso assunto que é organização e administração de tempo.

Mapa da mina para você ser organizado:
Ser organizado é um estilo de vida, é algo que vem de dentro, é uma maneira de ser, é um hábito.
Se quiser melhorar sua maneira de ser organizado, o primeiro ponto é querer, é ter vontade de mudar.
1º - Para você se organizar, tem que saber quais atividades tem que dar conta. Você só vai se organizar se souber o que tem a fazer.
2º - Quando você analisar o que tem a fazer, veja o que dará conta e distribua na agenda, que melhor se adapte ao seu perfil. Você só vai se organizar se dividir bem, suas atividades durante o dia e a semana.
3º - Para dar conta dos compromissos da vida de nossos dias, existe a necessidade de ser eficiente. Você só vai se organizar se seguir sua programação, com eficiência.
4º - Analise seus hábitos e se for o caso adquira outros melhores. Você só vai conseguir se organizar se tiver bons hábitos.
5º - Nada é fácil na vida por isto é necessária muita determinação para Superar Obstáculos. Você só vai conseguir se organizar se superar obstáculos.
6º - Superar obstáculos é assim tão fácil? Claro que não, mas com motivação, você alcançará o seu objetivo.
Não existe receita, como uma de bolo, para sermos organizados. Leia artigos e livros sobre organização, não desista que você conseguirá estabelecer sua própria maneira de ser organizado.

0 comentários:



Blogger Templates