Tudo Coopera Para o Bem


Durante uma semana me reuni com algumas amigas em oração. Orávamos pela nossa igreja, pelo novo pastor e pelo pastor que saiu, por nossa familia e pela obra de evangelização. Recebemos a benção da presença do Espírito Santo. Foi maravilhoso.



Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Romanos 8:28.

Aprendi bem cedo que uma das coisas mais importantes que um cristão deve fazer é freqüentar regularmente a reunião de oração. Aí jaz o poder e a fonte constante de ânimo e forças. Também aprendi que é seguro depender dessa nutrição espiritual semanal e da pura alegria de beber da rica comunhão com outros crentes.

Não querendo chegar atrasada à igreja para uma reunião de oração, atravessei a rua correndo até o ponto do ônibus. Ah, ele vem chegando! pensei. Confiante em que o motorista me veria atravessando a rua, acenei para atrair-lhe a atenção, na certeza de que ele pararia para me deixar entrar. Ele não parou. Nem sequer reduziu a marcha.

Não acreditei! Por que teria o Senhor deixado que isso me acontecesse? Ele sabia do meu propósito de ir à reunião de oração. Ele sabia que perdendo aquele ônibus eu também perderia o da conexão seguinte, o que me levaria a chegar atrasada. Ah, como me senti magoada, sentindo que o Senhor me havia abandonado! Não queria Ele que eu fosse à reunião? Aborrecida, aguardei com impaciência o ônibus seguinte, com os pensamentos descontrolados na rede da dúvida. Eu me senti como se Deus estivesse distante.

Então aconteceu uma coisa estranha. Um carro se aproximou e parou junto ao meio-fio, na minha frente. Um amigo pôs a cabeça fora da janela e perguntou se eu queria uma carona. Alegremente entrei no carro e ele me levou diretamente à porta da igreja.

Quão envergonhada me senti por ter censurado ao Senhor! Não havia Ele prometido: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito"? Ele pode fazer inclusive com que o fato de perder um ônibus coopere para o nosso bem.

Deus cuida de todas as pequeninas coisas que nos dizem respeito e supre nossas necessidades de formas inesperadas. Senti-me muito grata, pois Ele me havia feito economizar tempo e dinheiro, e não só cheguei à igreja em tempo, mas cedo.

Confie nEle. Ele nunca falha.

Audre B. Taylor




4 comentários:



Celina disse...

Obrigada por compartilhar, Vania.
Por certo, Deus nos reserva o melhor.
Desejo que tenha dias abençoados com sua família em 2013.
Da
Celina

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida amiga,

Desejo um Feliz Natal com muitas bênçãos de Jesus,

beijos
Suely

Cida Kuntze disse...

Oi Vânia!
Oi Tânia!

Eu pensei que já havia deixado o meu comentário aqui... mas voltei pra visitá-las e não está.
Será que não entrou?
Bom... mas então farei um novo...rsrs.
Adorei o texto, pois esses dias eu postei um com o título: Deus de detalhes...
O Senhor é maravilhoso e não esquece de nenhum detalhe, faz o melhor por nós.
Esse testemunho nos mostra também isso, que a perda do ônibus foi pra algo muito melhor, uma carona que a deixou na porta da igreja.
O que dizer desse Deus? Só mesmo amando e amando Ele cada dia mais.

Queridas, gostaria de desejar um feliz 2013 pra vocês, com muitas bençãos e realizações em Cristo.
Que o Senhor esteja completando a boa obra que Ele tem na vida de vocês.

Eu as amo muito no Senhor e mesmo tendo pouco contato ultimamente, vocês estão guardadas no meu coração.

Vânia, quando puderes me escreva contando como estás.
Eu estou bem, mudamos de cidade, mas já está tudo organizado e tranquilo por aqui.

Beijos e fiquem na paz de Deus!

Celina disse...

Oi, Vania.
Bonita a história que compartilhou.
Sempre está nosso Deus agindo para guiar nossa vida.
Abraço da
Celina

Blogger Templates