Por Terra e Ar


Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Tiago 1:6. 

Durante os primeiros anos de nosso casamento, meu marido, filhos e eu viajávamos para visitar nossos pais, que moravam nas Carolinas. Orávamos sempre antes de sair e antes de voltar, pedindo com fé que Deus assumisse o volante e nos concedesse a Sua misericórdia na viagem. 

Enquanto viajávamos, víamos muitos acidentes, uns menores e alguns de natureza mais grave, mas Deus sempre enviava Seu anjo para cuidar de nós. Sempre saíamos de manhã bem cedo, acordando Cynthia e seu irmão Alexander, para que pudessem apreciar as coisas da natureza que Deus criara. 

Cynthia gostava de ficar acordada, observando tudo o que aparecesse à vista, enquanto seu irmão gostava de dormir enquanto viajávamos. Desde aquele tempo, tenho pensado na minha vida cristã e me perguntado com freqüência: 

"Estou eu – estamos nós – dormindo espiritualmente? 

Ou estamos despertos – trabalhando, obedecendo a Jesus, fazendo o que Ele deseja que façamos?" 

À medida que os anos passavam e as crianças cresciam, a distância e a condição física do meu esposo exigiram que recorrêssemos às viagens de avião. Orar antes da viagem e pedir que Jesus seja o piloto e co-piloto ainda fazem parte de nossos preparativos. 

Num domingo havia neve sobre o chão. Mas eu precisava viajar. Embarquei no avião 20 minutos antes da decolagem. Decidi não permitir a entrada de nenhum pensamento negativo na minha mente. Então o piloto anunciou que estávamos prontos para a decolagem, mas teríamos uma viagem turbulenta. 

Como fiquei feliz por ter orado pedindo a misericórdia de Deus! Dito e feito: após uns dez minutos de vôo, o avião pareceu cair de repente, e depois pendeu para o lado. Isso continuou por algum tempo. Assim como o piloto tinha avisado, foi uma viagem turbulenta. Tendo orado com fé em Deus, cheguei ao meu destino. Às vezes na vida temos estradas e vôos sacolejantes. Mas Deus nos ajuda no percurso, não importa quão esburacada seja a estrada ou turbulenta a viagem aérea. Jesus estará sempre conosco. 

Annie B. Best

0 comentários:



Blogger Templates