SONO SUAVE


Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave. Prov. 3:24.

A noite envolve trevas. Inclusive, quando a lua cheia brilha esplendorosa, há penumbra por todo o lado. A noite sempre é um período de tempo que traz temor. Envolve perigos. Todas as guerras começam à noite. O inimigo sempre espera que o sol se oculte para atacar. No período da noite, o corpo tende a relaxar. Aparece o sono, e a escuridão oculta ameaças assustadoras.

Existe gente que não consegue dormir quando a noite chega. Entre os remédios mais vendidos sem receita médica estão os comprimidos para dor de cabeça e para dormir. Há pessoas que têm medo da escuridão e só dormem com a luz acesa. O medo que a noite traz não tem origem conhecida. É simplesmente um medo inconsciente, instintivo. A dificuldade para dormir é associada muitas vezes ao estresse e outros problemas psicoemocionais.

No verso de hoje, encontramos uma promessa extraordinária. “Quando te deitares, não temerás.” Se você analisar a expressão, verá que é mais do que uma simples promessa. É a descrição de uma experiência. É uma realidade concreta.

Quem usufrui essa experiência abençoada? Lembre-se de que este verso é parte do capítulo três de Provérbios. Esse capítulo começa dizendo: “Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos.” Depois vem uma promessa: “Porque eles... te acrescentarão anos de vida e paz.” Verso 2.

A promessa divina não é simplesmente vida. É vida e paz.

De que serve uma vida atribulada, desesperada e conturbada?

A paz é primordial para dar sentido à vida. Uma pessoa em paz é muito mais produtiva durante o dia. E, quando a noite chega, ela deita e dorme um “sono suave”, sem alterações, nem tormentos nem temores. A chave é: Siga os conselhos divinos. Não tente viver só. Tenha Deus presente em todos os seus empreendimentos.

A perspectiva de um novo dia está diante de você. Está seguro de que Jesus está no comando de sua vida?

Já entregou os seus planos e projetos a Ele?

Então, enfrente sem medo as lutas e os desafios que a vida lhe apresentar, certo de que nada pode destruir quem está nas mãos de Deus.

E, à noite, “quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave”.

Pr. Alejandro Büllon

3 comentários:



Sr Crystal Mary Lindsey disse...

Hello, My son Peter is a Christian, he observed a woman hanging herself from a bridge and later, could not sleep. This went on for a long time so that no matter how we prayed, or even with medication, he would only get a couple of hours rest each night. Now, he prays and puts Neroli - Orange flower oil,on his pillow, and finally he can sleep.
God Bless your day.

Celina disse...

Ola, Vania, a paz de Cristo eh o maior bem em nossa vida.Assim dormimos tranquilos, sabendo que estamos sobSua Graca.
Boa semana.Celina

Cida Kuntze disse...

Oi minha querida amiga!
Que mensagem linda.
Dormimos seguros nos braços do Pai, por isso precisamos nos lembrar sempre dos que com angústias no coração não conseguem consiliar o sono.
Que o Senhor alcance a cada coração.
Vania, mandei um e-mail pra você.
Beijinhos e um abençoado feriado.

Blogger Templates