UM CORAÇÃO DIVIDIDO




Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina… a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal(Gênesis 19:17, 26).

A história da mulher de Ló é bem conhecida. Como uma habitante de Sodoma, ela se tornou familiarizada com a imoralidade daquele lugar. Mas Deus queria demonstrar Sua misericórdia poupando a família dela da destruição que se abateria sobre a cidade. No entanto, o anjo de Deus praticamente teve de arrancá-los de casa, pegando-os pela mão, e quase implorar que fugissem logo.

Da mesma maneira, Deus adverte e insiste com todos os seres humanos. Deus não tem prazer na morte do pecador, “mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva” (Ezequiel 33:11). O mais inacreditável é perceber que a maioria não quer segui-Lo!

A mulher de Ló olhou para trás. Com amargura e desgosto, ela se virou para ver a cidade, na qual estava seu coração, queimando juntamente com todas as suas posses. Podemos até pensar que isso não foi um ato tão ruim a ponto de merecer um castigo desses. Porém, ela desobedeceu a ordem expressa de Deus de não olhar para trás. Essa mulher não conseguiu abandonar a vida pecaminosa que Deus teve de julgar. Ela havia deixado a cidade fisicamente, porém seu coração ainda estava lá, e Deus detesta um coração dividido!

A Palavra de Deus sempre propõe ao homem uma clara resolução: o mundo ou Cristo. Não há meio-termo. O caminho do mundo leva inexoravelmente à destruição eterna. O caminho da fé traz salvação e a segurança da comunhão com Deus, mas exige renúncia. Só que o final dele é a vida eterna!

Fonte: apaz.com.br

0 comentários:



Blogger Templates