AVALANCHE DE INFORMAÇÕES

Mais um dia se findou e entramos nas horas da sexta-feira...Que o nosso bom Deus nos abençoe neste novo dia...

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.(Hebreus 4:12).

Pela manhã estive em uma grande biblioteca. Que enorme quantidade de livros. Centenas e centenas de cada assunto, para cada gosto e idade. Quantas horas foram gastas para escrevê-los. Somadas chegam facilmente a milhares de anos!

Mas os livros não são a única forma de obtermos informações. Hoje existe uma enxurrada de revistas, canais de rádio e TV, e a internet. Precisamos apenas ser seletivos e capazes de dizermos “não” a todo lixo cultural.

O excesso de informações que absorvemos diariamente camufla coisas essenciais. E quer gostemos ou não, essa avalanche influencia nosso modo de pensar, molda nossos sentimentos e entorpece nossa consciência.

No entanto, temos de agradecer a Deus porque, apesar dessa crescente onda de novidades e imagens, podemos ainda ouvir a inconfundível voz de Deus. Em Seu amor, neste século XXI Ele ainda fala conosco pela Bíblia, a qual é viva e permanece para sempre. E é imutável eternamente. Quantas horas desperdiçamos ocupando nossa mente com coisas absolutamente inúteis versus quantas horas passamos enchendo nossa mente com as palavras do Senhor?

A Bíblia nos mostra o caminho para Deus. Ela nos dá orientações corretas para o cotidiano e para a eternidade também. Será que algum livro ou publicação humana, por melhor que seja, pode fazer isso?

Fonte: apaz.com

7 comentários:



Meiry Mel disse...

Lindo texto minha querida...amo a Deus e amo sua palavra, luz, paz amor, calmaria, repouso, CURA, tenho vivido de tudo nesta minha ida com Cristo... incontestável este texto!bjos

Meiry Mel disse...

Amiga ke honra!!! fica a sua disposição para postar, também estou se precisar de algo.
Fico muito feliz de saber q o que tenho sentido no meu coração, tenha falado a tantas pessoas. Que Deus infinito em bondade eterna venha esteja com vc, hoje e sempre! Bjos

Anônimo disse...

Bom dia, Vania.
Graças a Deus, sim, porque ainda temos acesso a sua Palavra.
Estou te visitando também para parabenizar pelo Dia da Mulher.
Um abraço da
Celina

Anônimo disse...

Oi, Vania
Estou te visitando para parabenizar pelo Dia da Mulher.
Um abraço da
Celina

Anônimo disse...

Oi, Vania
estou te visitando para parabenizar pelo Dia da Mulher.
Que continuemos cumprindo nossa missão, como mulheres cristãs.
Abraço da
Celina

Lucinalva disse...

Olá Vânia
Linda mensagem, precisamos encher a nossa mente com a palavra de Deus. Um forte abraço.

Anônimo disse...

Oi, Vania,
que bom ler seu blog.
Os textos criados por homens passam, mas a Palavra de Deus permanece para sempre.
Na Palavra encontramos conforto, paz e segurança.
Um abraço da
Celina

Blogger Templates