E VOCE?


Jesus… interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?… E vós, quem dizeis que eu sou?(Mateus 16:13,15).

Se perguntarmos às pessoas qual a opinião delas sobre Jesus Cristo, haverá uma enorme variedade de respostas. E não era diferente quando Ele estava no mundo, como podemos ver no versículo 14. Mas o Senhor não se aprofundou nessa confusão; Ele fez Seus discípulos pensarem ao perguntar: “E vós…?”. Pedro entendeu que cada indivíduo tem de responder por si mesmo e declarou: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (v. 16).

Certa vez perguntei para um antigo cliente meu, professor universitário: O que você pensa de Jesus Cristo? Ele disse sem hesitação: Meu Salvador! E então me contou sua história. Depois de ser educado em um contexto cristão, ele se tornou um ateu convicto. Apenas o que podia ser visto e investigado cientificamente tinha valor para ele. Negava a existência de Deus e afirmava que o cristianismo não tinha nada para lhe oferecer.

Em determinada ocasião, um pregador lhe disse que a menos que ele se tornasse como uma criança, jamais seria salvo. E explicou que isso não significava que tinha de ser ingênuo nem limitado intelectualmente, mas que deveria crer na mensagem de Deus sem qualquer preconceito, assim como uma criança acredita no que seus pais lhe dizem. Isso o fez pensar. Por meio da graça de Deus, ele encontrou Jesus Cristo e a vida eterna. Temos sido amigos por anos. Quando, devido a um derrame, perdeu sua capacidade de falar, Deus recompensou sua fé, restaurando-o completamente. Onde quer que nos encontremos agora, ele sempre agradece ao Senhor que o fez ver Sua luz e a Cristo, sem o qual o cristianismo de fato é totalmente inútil.

Mas a pergunta permanece: E você, caro leitor, o que diz sobre o Filho do Homem?

0 comentários:



Blogger Templates