5 lições de vida - Segunda lição - Pequenos atos e gestos

Eartha Kitt Nat King Cole_1958

2° Caso: Pequenos atos ou gestos podem fazer a diferença... e voce será o mais beneficiado.

Na chuva, numa noite, estava uma senhora negra, americana do lado de uma estrada no estado do Alabama enfrentando um tremendo temporal. O carro dela tinha enguiçado e ela precisava, desesperadamente, de uma carona. Completamente molhada, ela começou a acenar para os carros que passavam. Um jovem branco, parecendo que nao tinha conhecimento dos acontecimentos e conflitos dos anos 60, parou para ajuda-la.

O rapaz a colocou em um lugar protegido,procurou ajuda mecânica e chamou um táxi para ela. Ela parecia estar realmente com muita pressa mas conseguiu anotar o endereço dele e agradecê-lo. Sete dias se passaram quando bateram a porta da casa do rapaz. Para a surpresa dele, uma enorme TV colorida com o console e tudo estava sendo entregue na casa dele com um bilhete junto que dizia: "Muito obrigada por me ajudar na estrada naquela noite.

A chuva nao só tinha encharcado minhas roupas como também meu espírito. Aí, você apareceu. Por sua causa eu consegui chegar ao leito de morte do meu marido antes que ele falecesse. Deus o abençoe por ter me ajudado . Sinceramente, Mrs. Nat King Cole"

Segunda Lição

Pequenos atos ou gestos podem fazer a diferença que falta para termos um mundo melhor... seja voce esta diferença.

"Não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita" (Mt 6,3)

2 comentários:



Celina disse...

Oi, Vania.
Bonito relato sobre um gesto de ajuda. Hoje esses gestos parecem mais raros, devido ao medo da violência que nos cerca, mas ainda ocorrem.
Um abraço da
Celina

Cida Kuntze disse...

Oi Vania querida!
Perdemos de ser beneficiados quando não nos atemos em ajudar alguém que precisa. Seja pela nossa pressa, seja pelo medo da violência como a Celina citou, ou seja pelo nosso egoísmo mesmo, em não olhar para o lado, mas olhar só pra nós mesmos.
Adorei a postagem.
Beijos e uma feliz semana.

Blogger Templates