5 lições de vida - Primeira lição


1º Caso: Como o simples ato de saber o nome do outro, pode mudar vidas

Durante meu primeiro ano na faculdade, nosso professor nos deu um questionário.

Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última que era: Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?

Sinceramente, isso parecia uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher varias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela?

Entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a ultima pergunta do teste ia contar na nota. É claro!, respondeu o professor. Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples alô.

Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Dorothy.

Primeira lição:

Você pode ser importante, porque todas as pessoas são importantes perante Deus, mas jamais se esqueça que o respeito ao próximo e o valor que você da aos humildes é determinante para dizer quem você realmente é, e, que todos são dignos de consideração e apreço.

"Jesus mostrava um amorável interesse por todos. Tentava ajudar a qualquer pessoa que encontrava. Não tinha muito dinheiro para dar, mas freqüentemente deixava de Se alimentar para poder ajudar os outros". Vida de Jesus, p. 38

1 comentários:



Cida Kuntze disse...

Lindo texto.
Eu sempre procuro fazer isso, dar importância pras pessoas, independente da situação financeira ou posição social.
Na verdade, prefiro estar com os mais simples... me sinto melhor.
Minha mãe era uma mulher muito simples, amava ajudar as pessoas e nos passou valores preciosos, pois tanto ela, quanto o meu pai, sempre foram amigos das pessoas e se importavam com elas.
Um beijo amiga, ótimas lições... vou aguradar as outras três!!!

Blogger Templates