No Meio da Tempestade


Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos O acordaram e clamaram: “Mestre, não Te importas que morramos?” Marcos 4:38

Há pessoas que têm grande facilidade para dormir. Dormem em qualquer lugar, sob qualquer barulho, em qualquer posição. Nas rodoviárias, nos aeroportos, e nos mais diferentes lugares, encontramos essas pessoas. Até mesmo na igreja encontramos pessoas que sofrem de insônia e vão aos cultos para dormir.

Jesus parecia ser o tipo de pessoa que podia dormir facilmente, até mesmo na popa de um barco sacudido pela tempestade.

Uma tripulação de quatro experimentados pescadores não deu conta de enfrentar a tempestade com segurança. O medo que tomou conta deles indica a severidade do incidente. Assustados, despertaram Jesus. Parecia que Ele não Se importava com a segurança deles. As palavras dos discípulos soaram mais como repreensão pela aparente indiferença do Mestre: “O Senhor não está cuidando de nós. Como é que Ele pode dormir diante de uma situação tão amedrontadora como esta?” Que lições podemos tirar desse incidente?

As tempestades acontecem com todos. Somos cuidadosos, planejamos tudo direitinho para que não haja surpresas desagradáveis conosco, mas quando menos esperamos, irrompe uma "tempestade". Cada um, de diferentes maneiras, terá que enfrentar tempestades.

O barco em que Jesus está pode sacudir, mas não afundará. Jesus não prometeu viagem fácil. Teremos que conviver com muitos problemas: filhos que não obedecem, problemas no casamento, contas além do que podemos pagar. Porém, com a presença de Jesus, esses problemas podem ser mais facilmente superados.

A tempestade não dura muito tempo. Quantas vezes nas provas da vida nos irritamos e gritamos com Deus: “Senhor, não Te importas? Eu já pedi, já gritei, já chorei e Tu não fizeste nada!” Por quanto tempo você orou pedindo a ajuda de Deus: uma hora, um dia, uma semana? Não podemos querer, no estalar dos dedos, que uma solução apareça.

Crer que Jesus vai acalmar a tempestade. Resultados de exames de saúde que não são bons, problemas emocionais causados por notícias ruins, a necessidade de se libertar de algum pecado, e tantas outras situações. Confie. Deus lhe dará calma.

Servimos a um Deus que tem nas mãos o controle de todas as coisas. Nada é tão difícil que Ele não possa resolver, nem tão amedrontador que Ele não possa acalmar.

Meditações Diárias - 2011  - http://www.cpb.com.br/

Nota: A Biblia é uma fonte de conselhos, promessas que o Senhor Deus nos dá. Lendo ontem Jó 22:21,26 e Marcos 11:22, Meu Pai Celestial falou ao meu coração. Nenhuma tempestade pode nos atingir quando temos a presença de Jesus em nossa vida. Tenha fé, é tudo o que Ele precisa para agir.

2 comentários:



Meiry Mel disse...

Amiga como fiquei admirada com essas palavras ,esse com certeza é mais um dos post q eu gostaria tbem de postar em meu blog se vc não se opor,é claro q com os devidos reconhecimentos autorais...amiga como me edfica essas palavras..Deus abençoe sempre♥

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Vânia,

Boa noite querida amiga,

Estava postando um comentário p/ Celina e li o que vc escreveu sobre seu filho (música).

Ele passou no cefet/Federal para cursar regência e introdução a composição.

PARABÉNS.

Seus filhos são pérolas raras do Senhor.

beijos
Suely

Blogger Templates