Duas Orações

Antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei. Isaías 65:24

Nasci no lar de um pastor cristão. Bem pequenina ainda, fui ensinada acerca de Jesus e Deus. Aprendi a amar a Jesus e acreditava que Ele podia ajudar-me. Apreciava os momentos que passava junto de meu pai em seu escritório. Ele preparava seus sermões de modo audível, para meu benefício. Mostrava-me figuras de Jesus na cruz, com a coroa de espinhos na cabeça. Eu via o sangue gotejando. Meu coração infantil era tocado.

Um dia, quando eu tinha entre 6 e 7 anos de idade, peguei agulha e linha para tentar costurar. Bem, minha mãe sempre dizia: “Não se sentem na cama para costurar.” Sem me lembrar, ou sem prestar atenção às palavras dela, sentei-me na cama para costurar. Quando terminei, deixei a agulha sobre a cama. Quando me preparei para enfiar outro fio na agulha, ela havia desaparecido – não consegui encontrá-la em lugar nenhum.

O medo tomou conta de mim. Eu seria repreendida. Alguém poderia sentar-se ali e ser espetado. Enquanto meu trauma aumentava, lembrei-me de Jesus. Ele pode ajudar, pensei. Ajoelhando-me, orei fervorosamente. “Querido Jesus, por favor, perdoa-me por ter desobedecido à mamãe. Por favor, ajuda-me a encontrar a agulha. Amém!” Uma oração sincera, breve, ao ponto. Abrindo os olhos, vi a minúscula pecinha de aço sobre os lençóis. Fechei os olhos de novo e sussurrei: “Muito obrigada, Jesus”. Minha fé pessoal em Jesus fora selada, até o dia de hoje. Entendi, então, que Jesus é real.

Os anos passaram voando. Cresci, amadureci, confiando e orando sempre. Minha fé em Jesus também cresceu. Quando adulta, uma dor forte e misteriosa surgiu no meu braço direito, desde o ombro, descendo pelo meio do braço, antebraço e mão, até a ponta do dedo médio. A intensidade da dor afugentava o sono e debilitava todo o meu organismo. A perda constante de sono me deixou quase inútil para as atividades cotidianas.

Decidi tentar o Dr. Jesus. Ao orar, agradeci-Lhe a dor e pedi que me desse força para suportá-la e aprender a lição que Ele procurava ensinar. Fiz a mesma oração por três noites. Na quarta noite, a dor se foi. Isso aconteceu há 17 anos. Nunca mais a senti outra vez.

Querido Deus, ajuda-nos a confiar sempre a Ti os nossos problemas.

Escrito por Joyce O´Garro
Meditação da Mulher

3 comentários:



Cida Kuntze disse...

Que linda meditação.
Quando o Senhor nos responde a oração lá na infância, isso realmente alicerça a nossa fé.
Eu vivi isso e minha pequena já está tendo experiências de fé também.

Uma amiguinha por quem ela orava muito, pois a menina era hostil com ela, mudou de comportamento.

Um dia a Flávia chegou em casa e disse assim: "Aleluia, Jesus mudou o coração da fulana." (Não vou dizer o nome da menina ok). Agora ela está orando por um que é muito bagunceiro...rsrsrs. Deseja vê-lo transformado. Crianças são tudo de bom, por isso Jesus ama tanto elas.

Um beijo amiga!

Clécia Ferreira disse...

Olá... esses dias tenho feito muitas novas amizades por aqui, atribuo tal fato a nossa amiga Cida... é uma bênção essa garota!!! Goste do post... E achei interessante a oração feita de forma a agradecer a Deus pela dor que ela sentia no braço, ela pediu que Deus a ajudasse a suportar, interessante... Ser mais grato pelo que temos faz muita diferença! Abraço pra vcs!

Meiry Mel disse...

Olá querida amiga,li seu lindo testemunho,no blog da Cida "Compartilhando"ai q lindo q eu achei o agir de Deus na sua vida fiquei maravilhada,estou cada dia mais feliz com nosso Deus e o q Ele faz em nossas vidas,disse a Cida q tem momentos q minha fé está tão pequena,mas quando compartilhamos as bençãos do Pai em nossas vidas enchemos nosso coração,ja estou te seguindo quando puder vai lá no meu cantinho tbem;bjos♥

Blogger Templates