SABER SEM CONHECER

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus (Jó 19:25-26).

A história de Jó nos dá um excelente exemplo de como Deus agia há muito, muito tempo. O que nos surpreende é a segurança com a qual ele pôde fazer as declarações acima.

“Sei que meu Redentor vive.” Todos deveriam ser capazes de afirmar: “Meu Redentor está vivo!” Por meio das Sagradas Escrituras, os cristãos têm maior conhecimento da redenção que Jó. O Redentor, Jesus Cristo, realizou a obra de expiação dos pecados na cruz. Todos os que crêem nEle e se apoderam pela fé de Sua obra podem afirmar: “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados” (Colossenses 1:14). E nosso Redentor vive “sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25). Que alegria e segurança isso nos dá!

“Por fim se levantará sobre a terra.” Jó cria que seu Redentor no futuro iria instaurar Seu reinado, provavelmente sem conhecer mais nada sobre isso. O Antigo e o Novo Testamentos nos dão informações mais detalhadas sobre o reinado do Messias (Daniel 7:14).

“Depois de consumida a minha pele... em minha carne verei a Deus.” Isso comprova que a fé pessoal de Jó ia além do túmulo. Ainda que o corpo mortal se corrompesse, Jó olharia para Deus. E até o Novo Testamento não havia muitos detalhes sobre a ressurreição de todos os mortos.

Diferentemente de Jó, nós hoje temos a Palavra de Deus completa e acessível. Se estudarmos a Bíblia, aprenderemos tudo o que Deus deseja nos conceder.

2 comentários:



Cida Kuntze disse...

Oi Vania querida!
Tudo bem com você?
Saudades sempre!!!

Que meditação linda, que fé vemos em Jó. Que possamos ter um coração como o dele, que olha pro Senhor acima de tudo, independente de tudo!

Beijos amiga.

Celina Silva Pereira disse...

Bom sábado, Vânia!
É um dos versículos de que mais gosto na Bíblia, esse em que Jó afirma sua fé em Cristo, como Redentor e profetiza sobre Sua vinda como Juiz, que há de vir e levar os seus eleitos para o reino da glória.
É nessas promessas que nossa alma repousa.
Um abraço da
Celina

Blogger Templates