BOA IMPRESSÃO

Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará (Salmo 39:6).

Imagine um motorista parando seu veículo avariado no acostamento de uma estrada. Debaixo do capô o óleo espirra por todo lado e uma espessa fuligem enegrece a lataria. Ele telefona para um mecânico e, quando este chega, pede para pintar o carro novamente.

Que absurdo! O problema não é um defeito na aparência, mas uma avaria muito mais grave: o motor está fundido e, portanto, sem condições de funcionamento. Contudo, essa é a mesma atitude da maioria das pessoas hoje. Elas reconhecem que existe algo de errado em sua vida, porém, em vez de enfrentarem o problema fundamental – seu afastamento de Deus –, procuram melhorar sua imagem para causar boa impressão. Esforçam-se em mudar sua conduta para com os que os rodeiam; isso não passa de uma fina camada de verniz que oculta por um momento as deficiências delas.

É sabido que tais resoluções não duram muito. O problema se resolve quando é tratado na origem. Alguns ainda acham que o ser humano nasce bom, mas é corrompido pela sociedade. Mas quem forma essa sociedade, que acusam de ser a fonte de todos os males, senão os próprios seres humanos? Investiguemos o nosso coração. É ali que jaz a origem dos problemas. Nosso afastamento do Deus vivo e a negligência para com Ele são a fonte da avaria em nossa vida.

Deus não se ilude com nossa “boa impressão”. Nem sequer tente fazer isso com Ele! Aproxime-se dEle e confesse todos os seus pecados. Tire suas máscaras, apresente-se como você de fato é. “Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” (1 Samuel 16:7). E o mais maravilhoso é que Deus, apesar de “grande…em força e sabedoria”, “a ninguém despreza” (Jó 36:5).

1 comentários:



Cida Kuntze disse...

Diante do Senhor não se pode usar máscaras, mas temos que nos despir de tudo, nos arrepender e pedir a Sua misericórdia e o Seu perdão.

Que o Senhor nos ajude né amiga, a cada dia mais andar nos Seus caminhos de cara limpa, sem "maquiagens", pois podemos até enganar aos homens, mas jamais enganaremos a Deus que sonda o mais íntimo do nosso ser.

Um beijo grande.

Blogger Templates