Deus Pode Restaurar-nos


O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. ... Restaura-me o vigor. Salmo 23:1 e 3, NVI.

Por mais de um ano, tenho trabalhado meio expediente num albergue noturno, como assistente da lavanderia. Meus deveres incluem lavar, secar, passar a ferro, dobrar e colocar a roupa nas gavetas ou nas prateleiras de roupa de cama. Remendar é outra parte importante do que faço. Toalhas, panos de chão, lençóis, colchas, fronhas, toalhas de mesa e cachecóis se rasgam ou furam e precisam de conserto. Tenho costurado e cerzido, juntado peças de colchas de retalhos e reforçado acolchoados.

Mas a costura mais delicada de todas envolve refazer peças de crochê ou renda nas colchas e toalhas de mesa. Quando os fios se rompem, essas peças precisam ser consertadas rapidamente. É um trabalho interessante e desafiador. Se for devidamente reforçada, é possível que a peça fique mais resistente e em melhores condições do que se achava originalmente.

As pessoas são mais ou menos como essas peças que eu restauro. As tormentas da vida podem fazer estragos com tragédias como abuso, doença, morte, divórcio e calamidades, tanto as naturais como as causadas pelo ser humano. Qualquer uma delas pode romper os fios daquilo que deveriam ser os resistentes relacionamentos com as pessoas mais importantes de nossa vida e até levar-nos a questionar nossa posição diante de Deus. Sentimo-nos física e emocionalmente fragilizados quando o tecido de nossa vida se rasga.

Nessas ocasiões, precisamos recordar que Deus não só existe, como também nos ama e não deseja que permaneçamos "rotos". Ele está mais do que disposto a ser o grande cerzidor, providenciando novos fios para reforçar-nos. Como diz o salmo do pastor, Deus nos restaura. Uma vez restaurada a alma, o corpo geralmente acompanha. E com o passar do tempo, começamos a sentir mais uma vez que vale a pena viver.

Isaías 41:10 diz: "Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel."

Tudo o que precisamos fazer é pedir, reivindicando as promessas de Deus e crendo que as receberemos. A obra de restauração de Deus é muito melhor que a minha. A minha pode durar pelo tempo de vida útil da peça consertada. A dEle resistirá ao teste da eternidade.

Escrito por Bonnie Moyers

0 comentários:



Blogger Templates