Não basta apenas conhecer

Que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade (2 Timóteo 3:7).

Como as aparências enganam! Aquele senhor dava a impressão de ser bem desleixado, e não somente pelo modo de vestir. Quando vi seu rosto barbudo e magro, nunca podia imaginar que ele era capaz de falar tão eloqüentemente. Contudo, ele tinha um bom conhecimento da Bíblia. Admitiu que procurava a verdade, porém onde ela estava? Havia realmente várias maneiras de encontrá-la? Na Bíblia ou nas diversas religiões ou filosofias? As traduções das Escrituras são confiáveis? Os chamados livros apócrifos fazem parte do cânon das Escrituras?

Uma saraivada de perguntas! Mal respondia uma e ele já fazia outra. Por fim, percebi que ele não desejava crer. Não desejava seguir a Cristo. Sugeri que ele orasse a Deus com sinceridade, perguntando ao Senhor se Ele existia e o que esperava dele. Para minha surpresa, ele prometeu fazer isso.

Buscar a verdade é de suprema importância, particularmente quando milhares de vozes proclamam suas próprias convicções. Investigar todas essas opiniões é impossível e inútil. A Palavra de Deus é incomparável: ela é a verdade, basta aceitar isso pela fé.

No entanto, há um pré-requisito: temos de estar preparados para fazer a vontade de Deus. Esse era o problema de meu amigo. Tiago escreve que aqueles que conhecem a Palavra, mas não a praticam estão apenas se enganando (Tiago 1:22-25). Esse também é o seu caso?

1 comentários:



Cida Kuntze disse...

Olá minha amiga!
Nossa, isso é verdade, conhecer sem praticar é um grave problema. Que nos apliquemos a conhecer e a praticar a palavra de Deus!
Beijinhos.

Blogger Templates