Há dois caminhos


E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, e vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me. Mas ele, contrariado com essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades (Marcos 10:21-22).

O Senhor Jesus Cristo deseja salvar todos os que vêm a Ele. Mas temos de estar preparados para confessar “todas as coisas”. Isso nos é mostrado no episódio do jovem rico de Marcos 10. Quando o Senhor respondeu: “Falta-te uma coisa: vai, e vende tudo quanto tens”, o jovem foi atingido naquilo que ele mais prezava. Ele se recusou a obedecer. Nós podemos ter outros pontos fracos, mas eles também devem ser postos em ordem. Cristo não quer dividir espaço em nosso coração com qualquer outra coisa ou pessoa.

Lembro um jovem sentado à minha frente lendo um folheto que tratava sobre a salvação em Cristo. Quando acabou de ler, olhou para mim com um olhar questionador. Perguntei: “Muito bem, como essa mensagem o afetou?” Hesitante, ele respondeu: “Se eu fizer o que está dito aqui, terei de mudar minha vida radicalmente.”

Para ele, o obstáculo era um relacionamento com certa garota. Em vez de se aproximar de Cristo e se render a Ele, mesmo nessa área, o rapaz se recusou. Que tragédia! Ele teve a mesma experiência que o jovem rico do texto de hoje: “Mas ele, contrariado com essa palavra, retirou-se triste”.

Se ignorarmos a oportunidade da salvação e tentarmos seguir a vida sem o Senhor Jesus Cristo, o verdadeiro amigo, jamais seremos realmente felizes, mesmo nas questões terrenas. Somente Ele apaga o passado e descortina o futuro.

0 comentários:



Blogger Templates