Conserte só os ponteiros!!!

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins (Jeremias 17:9-10).

Um senhor idoso envolvido em atividades pastorais estava sentado com sua Bíblia aberta tendo diante de si um prisioneiro de meia-idade. “Eu ficaria muito agradecido se o senhor me visitasse todas as semanas. Ainda tenho seis meses para cumprir aqui. Nesse tempo, tenho de dar um rumo para minha vida. Meu pai sempre martelava em nossos ouvidos para fazer o que é certo e não temer ninguém. Eu ignorei isso e agora tenho de sofrer as conseqüências”.

O senhor sorriu e replicou: “Isso me lembra uma história que ouvi na juventude: um indiano entrou em uma relojoaria, colocou os ponteiros de um relógio em cima do balcão e pediu que o relojoeiro os consertasse, pois há varias semanas os ponteiros estavam mostrando a hora errada. ‘Onde está o relógio?’ – perguntou o profissional. “Lá na minha tenda”, respondeu o cliente. ‘Bem, se você não me trouxer o relógio, não vou poder ajudá-lo.’ O indiano ficou bravo: ‘Eu já lhe disse que só os ponteiros é que estão com defeito. Não há nada de errado com a máquina do relógio. Mas eu sei por que você quer o relógio: para poder cobrar mais pelo serviço!’ E então se virou e saiu bufando de raiva.

O ancião continuou: “Parece que você cometeu o mesmo erro. Você queria que apenas os ponteiros fossem consertados. Queria só mudar o exterior. Você não admitiria que seu relógio, ou seja, o seu coração estava defeituoso. Deus deseja todo o seu ser para limpá-lo completamente. Abra seu coração, confesse todos os seus pecados e sua culpa diante de Deus. Esse é o único caminho para se tornar um novo homem, inteiramente diferente”.

Deus não “conserta”, não “remenda”, e nem “melhora” ninguém! Por meio do novo nascimento, Ele nos faz “nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).

1 comentários:



Tarciana Soares disse...

Vania, estou passando pra te deixar um beijo..

Gostei muito do post!!

Quando vem em Recife hein?

Fica na paz!!

Blogger Templates