Uma coisa maravilhosa - Felicidade

Mas o fruto do Espírito é… gozo (Gálatas 5:22).

Felicidade interior e duradoura é o que todos precisam e anseiam. Muitos tentam encontrá-la principalmente nos prazeres e distrações dos mais variados tipos. Mas isso não lhes garante satisfação permanente.

A longo prazo, tais coisas podem até gerar desilusão, frustração e tristeza. Outros enchem sua mente de beleza e arte, criações da natureza ou da genialidade humana. Porém, isso também é passageiro e uma vez que a realidade da eternidade toca o homem mortal, tudo se mostra inútil e vazio.

A verdadeira alegria não depende das circunstâncias ou condições externas, mas está além delas. Sua fonte vem do próprio Espírito de Deus, o qual habita em cada crente genuíno. Esse tipo de alegria não apenas proporcionou consolo ao apóstolo Paulo na prisão, como o capacitou a encorajar outros na mesma situação.

Que grande momento é quando alguém crê de fato em Jesus Cristo e sente a alegria da salvação pela primeira vez! Cada novo dia pode ser repleto desse júbilo. É necessário somente relembrar a grande salvação concedida pelo Senhor Jesus e agradecê-Lo por ela.

O Espírito de Deus também releva aos crentes a profunda alegria da comunhão com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo (1 João 1:3-4). O gozo da comunhão fraternal é um vínculo para todos os filhos de Deus; ela ajuda a revigorá-los e a testificar da nova vida que existe dentro deles. Que coisa maravilhosa é experimentar isso!

5 comentários:



Tarciana Soares disse...

Vania querida, bom dia!!!
Que lindo post!

Depois de muito tempo meu pc chegou, ainda bem que agora terei mais tempo pra ir nos blogs.

Oh!! Vem mesmo em Outubro, será um prazer conhece-lá. Me avisa qualquer coisa, tá?
Seu pai mora em que bairro?

Beijos

Cida Kuntze disse...

Oi Vania querida!
Fiquei sem internet, mexeram na rede e a minha ficou fora do ar ontem...e hoje tive que sair, por isso estou com muitas saudadeeeesss.

Que meditação linda.
Em Jesus temos a verdadeira fonte de alegria, paz e felicidade.

Beijos.

Coração de Noiva disse...

Oie gostei do post .. é lindo .. lindo mesmo .. e Obrigada pelo recadinho .. Obrigada mesmo .. as palavras me confortam e me sinto mais próximo do Criador .. Obrigada ..

Celina Silva Pereira disse...

Na presença de Jesus, nasce alegria e paz, maravilhosa experiência que anima a vida do cristão.

Boa semana.

Celina

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Vania
Paz amada!!!!!

Muito linda essa mensagem, falou d+ ao meu coração. Realmente só Jesus nos dá a verdadeira felicidade, verdadeira paz e verdadeira alegria.

Deus abençoe sua vida mais e mais...

beijos
Suely

Blogger Templates