Ele Virá!!

A Igreja Adventista do Sétimo Dia vem pregando por todos esses anos sobre a Volta de Jesus. Já se passaram várias gerações desde aquele desapontamento de 1844, e pode - se perceber ao longo da história que sempre existiu aqueles que perseveraram na promessa do advento e aqueles que simplesmente desistem no meio do caminho. Não me refiro apenas àqueles que deixam a fé para seguir os largos caminhos do mundo, mas também dos que permanecem na igreja participando de suas atividades, porém, sem viver o primeiro amor.
Deus nos pede que não andemos na mornidão e por isso nos deixou sinais, para que estivéssemos sempre alertas e vigiando em oração. Todo o dia, é visto em noticiários sobre fome, doenças, catástrofes, injustiças, crueldade, corrupção, guerras, intrigas, inimizades, inveja, etc. Enquanto na Bíblia diz que “Assim também vós: quando virdes todas essas coisas, sabeis que está próximo, as portas.” (Mat. 24:33), tudo isso se tornou “normal”, não sendo mais impactante, demonstrando a triste situação laodiceana que nos encontramos.
O Senhor tem constantemente apelado ao coração de Seus filhos através do Espírito Santo, “Eis que estou a porta e bato...”, porque quer que todos cheguem ao arrependimento e vivam eternamente com Ele. O momento de buscar a Deus é hoje, enquanto se pode achá-Lo, em Apocalipse 10:6; 22:12 e 1:3 está escrito: “... Já não haverá demora... E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada segundo as suas obras... Bem-Aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo, ou seja, não há mais tempo para se negligenciar o estudo da Palavra de Deus, a oração e a pregação do evangelho, nascemos para ser missionários.
Que possamos atender ao conselho do apóstolo Paulo em Romanos 13:11,12: “Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz.”
Jesus nos prometeu que voltará e podemos ler esta promessa na Sua Palavra em João 14:3 “... VOLTAREI e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou estejais vós também.” e com certeza Ele vai cumprir. Nesse grande dia novamente haverá dois tipos de pessoas, aquelas que ouvirão a voz de Deus dizer: Nunca vos conheci. Apartai – vos de Mim, os que praticais a iniqüidade.” (Mat. 7:23) e as que ouvirão o Senhor dizer: Vinde, benditos de Meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. (Mat. 25:34)
O que você ouvirá nesse grande dia?
PREPARE - SE!! Ora vem Senhor Jesus!!
Por Tânia Ferro

0 comentários:



Blogger Templates