A História da Criação

No Princípio Deus criou os céus e a terra...


a terra era vazia e sem forma definida. O Espírito de Deus estava em cima das águas.


1º Dia


Disse Deus: "Haja luz". E a luz apareceu... e foi a tarde e manhã e o 1º Dia


2º Dia

Disse Deus: "Que as águas se separem para formar a expansão do céu em cima e os oceanos embaixo..... e foi a tarde e manhã e o 2º Dia


E disse Deus: "Que as águas que estão embaixo do céu se juntem e formem os oceanos, de modo que apareça a parte seca". E foi assim. Deus deu o nome de "terra" à parte seca e de "mares" às águas.


3º Dia

Deus ficou satisfeito, e disse: "Que a terra faça brotar toda espécie de ervas e de plantas que dão semente, e também árvores frutíferas que têm sementes nas frutas que elas dão. Isso para que as sementes façam nascer as espécies de plantas e de frutas que tinham produzido essas sementes....E foi a Tarde e Manhã e o 3º Dia.



4º Dia

Disse Deus: "Haja luzeiros na expansão do céu para iluminarem a terra e para fazerem diferença entre o dia e a noite. Eles servirão para dirigir as estações e para marcar os dias e anos...Deus fez dois enormes luzeiros para iluminarem a terra. O maior, que é o sol, para dirigir o dia, e o menor, que é a lua, é para dirigir a noite. Fez também as estrelas...E foi a tarde e manhã e o 4º Dia

Sol

Lua

Estrelas

5º Dia

Então disse Deus: "Que as águas fiquem cheias de peixes e de outras formas de vida, e que os céus fiquem cheios de aves de toda espécie". Assim Deus criou os grandes animais marinhos e toda espécie de peixes e de aves...E foi a tarde e manhã e o 5º Dia

Peixes

Pássaros

Animais Marinhos

6º Dia

Disse Deus: "Que a terra produza os animais que vivemnas selvas e nos campos, incluindo os répteis, e os animais domésticos.
Depois disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Tenha ele domínio sobre os animais marinhos, sobre as aves, sobre os animais domésticos e sobre os répteis. Domine a terra toda!... E foi a tarde e manhã e o 6º Dia

Animais Selvagens

Animais Domésticos

Ser Humano - Homem

7º Dia

No 7º Dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou. Abençoou Deus o sétimo dia e, santificou, porque nele descansou de toda obra que realizara na criação.


O Sábado é o dia que o nosso Deus separou para estarmos mais pertinhos ainda dEle...adorando-O e demonstrando todo nosso amor por Ele...reunidos em familia.


3 comentários:



Celina Silva Pereira disse...

Ficou linda essa história da criação. Estou vendo agora, após o sábado, mas foi muito legal você tê-la postado no aniversário da terra, que comemoramos no 7º dia da semana.
Como está a nenezinha Rafaela? Tem notícias? Dê um abraço aos pais.

Vania Ferro disse...

Obrigada querida amiga....quanto a Rafinha ela ainda precisa muito das nossas orações....ela não melhorou...e Isabella e rogério estão sofrendo.... são pessoas boas. Obrigada pelas suas orações....uma boa semana recheada de bençãos....xerooooo

Cida Kuntze disse...

Oi Vania!
Só hoje estou comentando dessa postagem, mas quero que saibas que achei lindaaa! Que idéia bonita essa que tivestes, de postar a criação.
Parabéns, gostei muito.
Vamos continuar orando pela Rafaela e também seus pais, pois eles vendo seu bebê nesse sofrimento, ficam com o coração dolorido. Sofrem muito mesmo.
Eu me colocando no lugar deles, imagino o tamanho do sofrimento. Mas fizemos campanha de oração 2 anos atrás por uma menina desenganada. Também recém-nascida, que passou por várias cirurgias. Ela se recuperou, foi milagre mesmo. Hoje é saudável e feliz.
Um beijo.

Blogger Templates