A prova do vento

Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos (Salmo 19:12).

Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa? (1 Coríntios 5:6).

A mais bonita árvore do jardim foi derrubada por uma tempestade. Ao cair fez um barulho horrível. Quando tudo se acalmou, o dono foi verificar a extensão dos estragos. Conforme examinava o tronco, percebeu que a tempestade não foi a única causa para a queda. O interior do tronco estava corroído por uma doença.

Ele se lembrou de que aos dez anos de idade cortara a casca com um machado. Naquela época a árvore era bem pequena. Mas o dano teve suas conseqüências: algum tipo de doença se instalou. Ela começou a apodrecer internamente. A árvore cresceu e aparentava ser forte. Então chegou o dia em que o vento a testou e expôs publi­camente sua podridão escondida.

Os cristãos também podem cair por causa de pequenas faltas e concessões morais. Maus hábitos corroem a fibra espiritual. Pecados secretos, pensamentos deturpados e consciência endurecida ajudam a enfraquecer nossa resistência ao mal. Como é imperativo esqua­drinhar os recantos do nosso coração e permitir que Deus nos limpe dos pecados escondidos! Mas certas medidas preventivas são necessárias: oração, leitura da Bíblia, comunhão com o Senhor e com os irmãos. E assim, quando o vento nos provar, estaremos firmes e resistiremos às tempestades.

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

3 comentários:



Cida Kuntze disse...

Oi Vania! Saudades de você minha irmã. Logo te escrevo.
Que mensagem linda!!!
Um beijo.

Cida Kuntze disse...

Oi Vania querida!
Estou passando pra indicar um blog de uma irmã muito querida aqui de Floripa. Faça uma visita pra ela.
O endereço é: ellenramosinsite.blogspot.com
Beijinhos e boa noite!

Butterfly Blog disse...

Olá!!
Que post tremendo!!
Deus te abençoe!!

Blogger Templates