A Pessoa Certa

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4:6.

“Senhor, guia-me à pessoa certa” orei, num dia de verão de 2002. Meses antes, minha mãe havia começado algumas transações comerciais. A empresa com a qual estava tratando exigia uma carta de outra agência, numa data específica. O problema era que mamãe, agora, estava hospitalizada. Papai não via problema; ele conseguiria a carta. Retornou de mãos vazias; mamãe era a única pessoa que poderia receber a carta. Papai sugeriu que eu tentasse. Mas se não quiseram dar a carta ao papai, não vão dá-la para mim, pensei. Mas eu tentaria.

Expliquei a situação ao meu chefe e pedi licença de algumas horas na manhã seguinte. Então, coloquei o problema diante do Senhor, pedindo-Lhe que me conduzisse à pessoa certa, uma secretária ou um supervisor que entendesse o problema e me ajudasse.

Cheguei à agência às 7h30 para descobrir que só abriria às 9h, mas eu poderia aguardar no saguão. Enquanto esperava, uma mulher chegou e disse ao funcionário por que estava ali. Ele a dirigiu a outro local. Nesse exato momento, o Espírito me disse: “Diga-lhe por que você está aqui.” Quando o fiz, ele disse: “Eles não vão lhe dar essa carta; sua mãe é a única que pode recebê-la.” Continuei orando silenciosamente, crendo que o segurança não era a pessoa certa pela qual eu havia orado. Cinco minutos mais tarde, ele perguntou se eu tinha um bloco de anotações. Quando eu disse que sim, ele ditou uma carta com fatos específicos. Assinei a carta, e ele a pegou e entrou no escritório. Bem, pelo menos a minha carta será a primeira a receber atenção, pensei.

Transcorreram alguns minutos, e o funcionário retornou e me entregou um envelope. Eu o abri, e ali estava a carta de que mamãe precisava! A agência ainda não havia começado o expediente, eu não falara com alguma secretária ou um supervisor, mas ali estava eu com a necessária carta! A única pessoa com quem eu havia falado foi um segurança, que, no plano de Deus para minha família, era a pessoa certa! Expressei profusos agradecimentos ao segurança e saí para a rua, louvando a Deus.

Seja qual for o problema que você enfrentar hoje, apresente-o a Deus com ação de graças. Ele Se encarregará de cuidar do assunto, a Seu modo.

Maureen O. Burke

0 comentários:



Blogger Templates