Mova-se, montanha


Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20


Uma pequena congregação construiu um novo santuário em um terreno doado por um membro da igreja.


Dez dias antes da nova igreja ser aberta, o fiscal da prefeitura informou ao pastor que o estacionamento era inadequado para o tamanho da construção.

Até que conseguissem dobrar o tamanho do estacionamento, não poderiam usar o novo santuário.

Infelizmente, como o terreno era pequeno, tinham usado cada centímetro na construção, com exceção da montanha atrás do terreno.

Para construir um estacionamento maior, teriam que mover a montanha.

Destemido, o pastor anunciou que à noite gostaria de contar com todos os membros que tivessem "fé para mover montanhas".

Durante o encontro eles fariam orações pedindo à Deus por luz para encontrarem uma solução.

Na hora marcada, 24 dos 300 membros apareceram para a oração.

Eles oraram por quase três horas.

Quando o pastor terminou, ele disse ao grupo,

- Abriremos no domingo marcado, Deus nunca nos abandona.

Na manhã seguinte, quando ele estava em seus estudos, alguém bateu à porta.

- Com licença, Reverendo. Eu sou de uma companhia de construção do município vizinho.

Estamos construindo um novo centro comercial e estamos precisando de terra para um aterro.

O senhor estaria disposto a nos vender um pouco de terra daquela montanha atrás da igreja?

Nós pagaremos pela terra que removermos e pavimentaremos toda a área exposta.

Se o senhor concordar, podemos iniciar imediatamente.

Nós não poderemos prosseguir nossa obra enquanto não conseguirmos terra para o aterro, daí a urgência.

A pequena igreja estava aberta no domingo marcado como fora originalmente planejado e existiam muito mais membros com "fé que move montanhas" do que no dia da oração.

Você apareceria para aquele encontro para oração?

Muitas pessoas dizem que a fé vem dos milagres.

Mas outros sabem: Os milagres vêm da fé!

Como fazer uma oração tão cheia de fé a ponto de mover uma montanha? Transferindo o olhar do tamanho da montanha para a suficiência de quem pode movê-la e dando um passo à frente, em obediência. À medida que você anda com Deus, sua fé irá crescer, sua confiança aumentará e sua oração terá poder.

Enquanto os filhos de Israel se encontravam acampados à margem da Terra Prometida, doze espias são enviados para explorá-la. Dez voltaram contando: "É inacreditável o tamanho das cidades, dos exércitos, dos gigantes. É melhor procurarmos outro lugar."

Dois voltaram dizendo: "O Deus que é fiel prometeu que nos daria a terra, assim, vamos na força dele." Dez viram o tamanho da montanha e se acovardaram; ape¬nas dois olharam para a suficiência de quem é poderoso para mover montanhas e se dispuseram a seguir adiante (veja o re¬lato em Números 13).

Os soldados de Israel se encontravam em um monte acima do campo de batalha e o campeão Golias, o gigante dos filisteus, gabando-se, saiu para intimidá-los. Os soldados se assustaram: "Não vamos descer para lutar com ele. Ele tem quase três metros de altura!

Olhem sua armadura! Vejam sua lança! Não quero ser espetado por ela."

Davi, o pastor adolescente, observou o campo e disse: "Olhem para o tamanho do nosso Deus. Deixem-me ir!" (veja o relato em 1 Samuel 17).

Por certo cada ser humano se encontra à sombra de, pelo menos, uma montanha que não consegue mover: um hábito destrutivo, uma falha de caráter, um casamento ou um empre¬go insuportável, um problema financeiro, uma incapacidade física.

Qual é a sua montanha irremovível?

Você está à sombra dela há tanto tempo que já se acostumou à escuridão?

Quando termina de orar, pensa: De que adianta?

Eu o desafio a mudar o foco da sua oração.

Não gaste muito tempo descrevendo sua montanha para o Senhor. Ele a conhece. Direcione sua atenção naquele que é capaz de mover mon¬tanhas - focalize em sua glória, em seu poder e em sua fidelidade. Depois comece a andar pela fé, seguindo a orientação dele e veja a montanha se afastar.

Fonte: "Ocupado Demais Para Deixar de Orar" - Bill Hybels - http://contoselendas.blogspot.com/2005/06/f-que-move-montanhas.html

0 comentários:



Blogger Templates