Subindo a Escada Certa


Não podemos pensar no propósito de nossa vida sem pensar na nossa própria vida. No rumo que ela está tomando. Nas nossas intenções, nossas vontades, o que queremos dela, o que esperamos dela, como queremos vivê-la. É realmente um assunto vasto para nós. Mas vamos tentar ver isso por outros ângulos.

É como se olhássemos para um desenho gigante no chão. Quanto mais subimos, mais clara fica nossa visão, mais ampla fica nossa visão, mais compreensível fica nossa visão. Por isso, que quando temos que buscar respostas para questões difíceis e complexas, temos que procurar olhar a situação de um ponto mais amplo para tentar ver o todo ou....pedir direção à alguém que possa fazê-lo.

Quando falamos de vida, e sabemos que aqui na Terra só temos essa, a questão é delicada e séria. Como temos passado a nossa vida? Para que ela tem servido? É como subir uma escada muito comprida apoiada num prédio certo. Mas às vezes não temos tempo para descer e subir de novo e ai? Assim, quando falamos de vida, nós devemos procurar a ajuda de quem pode ver de um modo diverso, amplo. Devemos dedicar nossa vida a um propósito correto, apoiar nossa escada no prédio certo, saindo da teoria e começando a alçar horizontes eternos.

A Bíblia diz que nós nascemos para vivermos a vida com um propósito vindo de Deus. Se Ele está vendo as coisas sempre com uma percepção melhor, uma percepção que nossos sentidos não podem entender, por que não confiamos no seu juízo? Nós devemos dar um passo após o outro para entendermos o que está acontecendo. Ele vê nosso futuro de cima, como num plano. Vê o futuro, o passado, percebe até nossos pensamentos. Se Ele nos ama com amor infinito, se Ele percebe melhor do que nós a nossa vida, se Ele tem um propósito para a vida que Ele mesmo nos deu quando deu potencial para o ser humano se reproduzir, viver, existir; se além disso ele tem um propósito para a nossa vida CERTAMENTE esse caminho será o melhor.

Quando resolvemos seguir nesse caminho, descobrimos como a vida pode ser vivida em toda a sua essência e com direção e propósitos definidos. E então poderemos alcançar felicidade e razão para viver premissas tão desejadas e buscadas em todas as gerações.

Deus pode nos ajudar a subir a escada correta. É só pedir a Ele.

Escrito por Nazaré Souza

1 comentários:



Cida Kuntze disse...

Vânia, gostei muito do texto que vc postou, escrito por Nazaré de Souza.
Ele me fez refletir bastante.
Que o Senhor continue sempre falando aos nossos corações através dos Seus filhos!!!
Um beijo.

Blogger Templates