Por que nos vem as provas?

"Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da Sua glória vos regozijeis e alegreis." I Ped. 4:12 e 13.



O oleiro toma o barro e molda-o segundo lhe apraz. Amassa-o e trabalha-o. Divide-o e volta a juntá-lo. Umedece-o e depois seca-o. Deixa-o em seguida durante algum tempo sem lhe tocar. Quando está perfeitamente maleável, prossegue na tarefa de fazer dele um vaso. Molda-o numa forma, e alisa-o e pule-o em volta. Seca-o ao sol e coze-o no forno. Torna-se então um vaso apto para servir. Do mesmo modo, o Supremo Artista deseja moldar-nos e formar-nos. E como o barro está nas mãos do oleiro, assim estamos nós em Suas mãos. Não procuremos fazer a obra do oleiro; compete-nos simplesmente deixar-nos moldar pelo Supremo Artífice.



À plena luz do dia, e ouvindo a música de outras vozes, o pássaro engaiolado não aprenderá a canção que o dono procure ensinar-lhe. Aprende um fragmento desta, um trilo daquela, mas nunca uma melodia determinada e completa. Eis porém que o dono cobre a gaiola e a coloca onde o pássaro não ouvirá senão o canto que se lhe pretende ensinar. Nas trevas, o pássaro tenta, tenta de novo, modular aquele canto, até que por fim o entoa em perfeita melodia. Pode então sair o pássaro da obscuridade e voltar à luz: não esquecerá jamais a melodia que se lhe ensinou. É assim que Deus procede com os Seus filhos. Ele tem um canto para nos ensinar, e quando o houvermos aprendido no meio das sombras da aflição, poderemos cantá-lo para sempre.


As provas e obstáculos são os métodos de disciplina escolhidos pelo Senhor e as condições de bom êxito que nos apresenta. Ele, que lê o coração dos homens, conhece melhor do que eles mesmos o seu caráter. Vê que alguns têm faculdades e possibilidades que, bem dirigidas, podiam ser empregadas no avanço de Sua obra. Em Sua providência, Deus colocou estas pessoas em diferentes situações e variadas circunstâncias a fim de que possam descobrir, em seu caráter, defeitos que a eles próprios estavam ocultos. Dá-lhes oportunidade de corrigirem tais defeitos e de se tornarem aptos para O servir. Permite por vezes que o fogo da aflição os assalte, a fim de que sejam purificados.

O fato de sermos chamados a suportar a prova mostra que o Senhor Jesus vê em nós alguma coisa de precioso que deseja desenvolver. Se nada visse em nós que pudesse glorificar Seu nome, não desperdiçaria tempo a depurar-nos. Não lança pedras sem valor na Sua fornalha. É o minério precioso que Ele depura. O ferreiro põe o ferro e aço no fogo, a fim de provar que qualidade de metais são. O Senhor permite que Seus eleitos sejam postos na fornalha da aflição para lhes provar a têmpera e ver se podem ser formados para a Sua obra.

Textos Extraídos do Livro Ciência do Bom Viver da escritora Ellen White

Há uma musica muito bonita que reflete o que os textos acima nos falam. Ela nos diz:

"Não sei porque as vezes vem duras provas sobre mim, mas em toda escuridão brilha o sol

Me perguntou então, provas vem pra ajudar-me a crescer.

Eu posso seguir e possivelmente o meu caminho encontrarei,

Mesmo assim perguntas sem respostas há

Não consigo entender, por que provas e tormentas em meu viver?

As vezes quando as provem enche-me o pesar e lágrimas arrastam-me a dor

Preciso olhar os lírios notar o seu crescer

Precisam eles de chuva e de sol

Agora vejo bem mais claro as liçoes que vem sempre em meu viver

Sim quero entender a escuridão

A Cristo e ama-Lo mais

Há poder na provas, Graças!

E tormentas sei que agora

Provas vem para ajudar-me a crescer."

Portanto, meus queridos amigos se as aflições da vida lhe sobrevém, saiba que nosso Pai Celestial está nos purificando e nos aperfeiçoando para vivermos com Ele nas mansões celestiais.

Um grande beijo em todos! FELIZ SÁBADO!!!!!!!!!!!!!!!!!


1 comentários:



Cida Kuntze disse...

Oi amada!
Gostei muito das mensagens!
É tão maravilhoso ler coisas que nos edificam, nos ensinam e nos fazem refletir do amor de Deus por nós!
Pra você também um sábado de bençãos! Hoje a pregação na igreja estava maravilhosa. Deus falou grandemente aos nossos corações. Amém!!! Beijo, beijo, beijo.

Blogger Templates