UM FORTE APELO AOS JOVENS

FELIZ SÁBADO !!!!!!!!! Ao abrir o blog da cantora Etiene Pires, um texto me chamou a atenção e desejo compartilhar com vocês agora:

"Vim aqui hoje para dar um recado de uma senhora que viveu há alguns anos atrás. As próximas palavras não são minhas, mas dela. São fortes, impactantes e se lidas com muita atenção e vontade de que tudo isso se cumpra na vida, ecoarão em sua mente assim como ecoaram na minha mente. Espero que ao ler, você também sinta a necessidade de urgente transformação para alcançar a eternidade."(Etiene Pires)

"A única segurança para os jovens é inscessante vigilância e humilde oração. Não devem pensar que podem ser cristãos sem isso... Muitos professam estar ao lado do Senhor, mas não estão; o peso de suas ações acha-se do lado de Satanás. Por que meio havemos de determinar de que lado estamos? Quem possui o coração? Em quem estão nossos pensamentos? Sobre quem gostamos de conversar? Quem possui nossas mais calorosas afeições e energias? Se nos achamos ao lado do Senhor, nossos pensamentos estão com Ele, e nossos mais suaves pensamentos são a seu respeito. Não temos amizade com o mundo; tudo quanto temos e somos consagramos a Ele. Almejamos trazer sua imagem, respirar seu Espírito, fazer-lhe a vontade e agradar-lhe em tudo.

Desejo de bondade e santidade são bons, até certo ponto, mas se você só se detém aí, de nada valerão... a menos que sejam resolutamente executados. Você pode ter bom conhecimento das artes, estar familiarizado com as ciências, ser excelente em música e literatura, suas maneiras podem agradar àqueles com quem você convive, mas que têm essas coisas que ver com o preparo para o céu? Que fazem elas para prepará-lo a fim de comparecer diante do tribunal de Deus? Coisa alguma senão a santidade o preparará para o céu (Abro um parênteses aqui para lembrar que muitos de nós temos justificado nossos atos com a frase:"Ah, eu não sou santo mesmo"...vejam o que foi dito!). Não se iluda de que virá um tempo em que você poderá fazer mais facilmente um diligente esforço do que agora. Cada dia aumenta sua distância de Deus. Prepare-se para a eternidade com um zelo tal como ainda não manifestou. Eduque sua mente a amar a Bíblia, amar a reunião de oração, a hora de meditação e, acima de tudo, a hora em que a mente comunga com Deus. Volte sua mente para as coisas eternas se quiser reunir-se com o coro celestial nas mansões de cima.

Queridos jovens, será o livro de Deus pesquisado em vão quanto aos seus nomes? Deus lhes designou uma obra a fazer para Ele, a qual os tornará colaboradores Seus. Por toda parte ao seu redor há pessoas para salvar. Há pessoas a quem vocês podem animar e beneficiar mediante seus sinceros esforços. Vocês podem desviar pessoas do pecado para a justiça. Quando experimentarem o senso de sua responsabilidade para com Deus, sentirão a necessidade de ser mais fiéis em oração e mais fiéis em vigiar contra as tentações de Satanás. Se vocês são realmente cristãos, hão de sentir-se inclinados a entristecer-se por causa das trevas morais que há no mundo. Deus pede jovens de coração incorrupto, fortes e valorosos, e determinados a combater varonilmente na luta que se acha diante deles, a fim de glorificarem a Deus e beneficiarem a humanidade. Mostrai que tendes força de próposito, que não sois indecisos e facilmente dominados por maus companheiros. Recorrei à oração e não hesiteis em trabalhar para o Senhor, por pensardes que pouco podeis fazer. Fazei com fidelidade o vosso pouco; pois Deus cooperará com os vossos esforços. Ele escreverá vosso nome no livro da vida, como o de uma pessoa digna de entrar no gozo do Senhor". Com amor,

Ellen G. White - Conselhos para a Igreja - capítulo 35.

Fonte: http://etienepires.blogspot.com/

0 comentários:



Blogger Templates