A Nova Vida

A partir de hoje quero compartilhar com vocês, algumas mudanças que estou fazendo na minha alimentação, como um testemunho do que Deus tem feito na minha vida. O meu desejo é que o Senhor me use, para ajudar outras pessoas que queiram conhecer melhor a vontade de Deus, através do cuidado com a saúde.
Em Romanos 12: 1 e 2 nos diz que devemos apresentar o nosso corpo por "sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional". E no verso 2 Deus nos pede que não "nos conformemos com a conduta e os costumes deste mundo, mas que nossa mente seja trasformada para que compreendamos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Sendo assim, estarei postando alguns textos dos livros Conselhos sobre o Regime Alimentar, conselho sobre Saúde e a Ciência do Bom Viver, os quais têm me ajudado muito nesta mudança. Veremos a seguir algumas razões para uma reforma na saúde.
"Para Glória de Deus
Nosso primeiro dever para com Deus e nossos semelhantes é o do desenvolvimento próprio. Cada faculdade com que o Criador nos dotou deve ser cultivada ao máximo grau da perfeição, a fim de podermos fazer a maior porção de bem de que formos capazes. Logo é bem-empregado o tempo que se usa no estabelecer e preservar a saúde física e mental. Não podemos permitir que definhe ou invalide qualquer função do corpo ou da mente. É indubitável que ao fazermos isto sofreremos as conseqüências. O empréstimo da vida nos é concedido apenas uma vez; e a indagação de cada um devia ser: "Como poderei investir os meus talentos com o melhor proveito? Como poderei fazer o máximo para a glória de Deus e o benefício de meus semelhantes?" Pois a vida só tem valor se usada para a conquista desses objetivos
.
Escolha de Vida ou Morte
Todo homem tem, em grande medida, a oportunidade de fazer de si mesmo aquilo que escolher ser. As bênçãos desta vida, bem como do estado imortal, estão ao seu alcance. Ele pode edificar um caráter de sólido valor, ganhando nova força a cada passo. Pode avançar diariamente em conhecimento e sabedoria, cônscio de novas luzes ao progredir, acrescentando virtude a virtude, graça a graça. Suas faculdades melhorarão com o uso; quanto mais sabedoria alcança, maior será sua capacidade de conquista. Sua inteligência, conhecimento e virtude, desenvolver-se-ão assim com maior força e mais perfeita simetria. Por outro lado, ele pode permitir que suas faculdades se embotem por falta de uso, ou se pervertam por maus hábitos, por falta de domínio próprio ou de resistência moral. O curso de sua vida então se inclina para baixo; ele se torna desobediente à lei de Deus e às leis da saúde. O apetite o conquista; a inclinação o desencaminha; torna-se-lhe mais fácil permitir que os sempre ativos poderes do mal, o arrastem para trás, do que lutar contra eles, e avançar. Seguem-se dissipação, enfermidade e morte. Esta é a história de muitas vidas que poderiam ter sido úteis à causa de Deus e à humanidade. Christian Temperance and Bible Hygiene, págs. 41 e 42.
A Busca da Perfeição
Deus deseja que alcancemos a norma de perfeição que o dom de Cristo nos tornou possível. Ele nos convida a fazer nossa escolha do direito, para nos ligarmos com os instrumentos celestes, adotarmos princípios que hão de restaurar em nós a imagem divina. Na Sua palavra escrita e no grande livro da Natureza, Ele revelou os princípios da vida. É nossa obra obter conhecimento destes princípios e, pela obediência, cooperar com Ele na restauração da saúde do corpo bem como da alma. A Ciência do Bom Viver, págs. 114 e 115. O organismo vivo é propriedade de Deus. A Ele pertence pela criação e pela redenção; e pelo mau uso de qualquer de nossas faculdades roubamos a Deus da honra que Lhe é devida. Carta 73a, 1896. "

0 comentários:



Blogger Templates