A Vingança é do Senhor

Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A Mim Me pertence a vingança; Eu é que retribuirei, diz o Senhor. Romanos 12:19.
Quando uma pessoa nos prejudica, a primeira coisa que queremos fazer é... dar-lhe um abraço? Não!
Nossa primeira tendência é castigá-la. Queremos magoá-la com o mesmo tipo de palavras com as quais nos magoou. Mas Provérbios 6:16-19 diz que a língua mentirosa é uma das sete coisas que Deus abomina.
Contratei uma senhora, membro da igreja, para trabalhar na minha firma. Ela realmente precisava trabalhar, de modo que a simpatia por sua situação obscureceu meu julgamento e me levou a ignorar a guia do Espírito Santo. Embora parecesse agradecida, a princípio, ela retribuiu minha bondade espalhando mentiras que ameaçaram arruinar minha firma. Aqueles que tomaram conhecimento da situação me deram todo tipo de opiniões e conselhos. Mas escolhi deixar a vingança a cargo de Deus. A retaliação não traria lucro a ninguém.
O Senhor deseja que O sigamos sempre; não só quando queremos, mas o tempo todo. Você nunca sabe quem a está observando e tomando nota. Houve ocasiões, entretanto, em que a minha vontade era nada mais do que fazer aos outros o que estavam fazendo comigo. Eu me tranqüilizava pensando que aqueles que me conheciam não dariam atenção às mentiras. Minha mente continuava repetindo a imagem de uma ilustração que vi na infância, na qual o diabo se sentava num dos ombros do caráter e um anjo no outro ombro.
Essa lembrança representava minha luta espiritual. Mas, após muita oração, venci: eu dissolveria tudo com bondade. Sabia o que meu Pai celeste esperava. E não poderia fazer menos.
Tive, certamente, a intenção de deixar Jesus orgulhoso. Um dia, no Céu, saberei com certeza. O que sei agora é que me sinto bem com as escolhas que fiz. A vingança não me pertence.
Se você alguma vez se encontrar em circunstâncias semelhantes, lembre-se do verso de hoje, especialmente da parte que diz: “A Mim Me pertence a vingança; Eu é que retribuirei, diz o Senhor”. Não importa o que lhe fizerem, ou como a façam sentir-se, escolha Deus – Ele escolheu você.
Escrito por Tammy Barnes Taylor

5 comentários:



Thyago Matias disse...

Foi útil para uma pesquisa. O texto é bom e serviu de palavra a uma amiga. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Estava procurando um devocional para hoje e me deparei com este tema q vem direto as mhas necessidades. A familia do rapaz de quem eu gostei desde a adolescëncia, mesmo na igreja, se posicionou contra a nossa união e o incentivou a casar-se com outra moça, ela eh de uma religião totalmente divergente da nossa, mas ela tem dinheiro e estatus social, então ele acabou cedendo a pressão dos irmãos dele. Não me afastei da igreja porque estou lah por causa do Senhor, mas carrego uma magoa mto grande porque eles nem sequer tiveram a consideração de conversar comigo de modo decente e me "amparar" emocionalmente, simplesmente decidiram em conjunto (a familia) e me ignoram, falam apenas qdo eh inevitavel. Porem, eu creio q "Do Senhor não se zomba e q ele não se deixa escarnecer". Me recolhi interiormente, sigo na feh e espero q o senhor Deus faça com que eu veja a vingança dele de alguma forma, pois eu não movi uma palha sequer, não falei nada, mas me sinto humilhada, rejeitada e desvalorizada. As profetizas da igreja acham certo esse casamento dele, por causa do dinheiro não tiveram coragem de mostrar na biblia Esdras 10 e outros exemplos. Paz para todos.
Jovens, não se enganem, sigam os ensinamentos do Senhor...vcs soh tem a ganhar.

Vania Ferro disse...

Querida Anônima...

Imagino como eu seu coração esteja bastante ferido. As vezes não entendemos porque acontecem coisas que modificam nossa vida. Mas Deus sabe porque Ele conhece tudo do começo ao fim e com a nossa mente finita não conseguimos. Por isso esperar no Senhor é a melhor solução. Tenho certeza que Deus está preparando um apaz maravilhoso pra vc e lhe preparando para este rapaz. Perdoe este rapaz e a familia dele. Vai ser bom para o seu coração. O perdão modifica nosso ser. Estarei orando por vc...um abraço!!!!!!!!!

Vania Ferro disse...

Thyago Matias

Oi querido....fico feliz por ter ajudado. É maravilhoso saber que as palavras que vem do alto tocou corações...Deus seja louvado...abraços

andreia disse...

Eu copiei para o meu facebook e coloquei a autora e o link para o blog, pois falou muito ao meu coração e sei que falará aos outros também! Que Deus abençoe!

Blogger Templates