A liberdade do perfeccionismo

Um peso permanente que eu carrego do meu passado é o desejo de ser perfeita para ser aceita por Deus e outras pessoas. Sempre que falho, quero desaparecer do planeta. Eu me censuro e renovo meus votos de nunca mais deixar aquilo acontecer! Sinto-me encorajada quando ouço o apóstolo Paulo dizer que ele não era perfeito e que não permitia que o seu passado lhe ditasse o comportamento presente.
Ele diz em Filipenses 3:12-16:
verso12: Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.
verso 13: Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
verso 14: prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamdo celestial de Deus em Cristo Jesus.
verso 15: Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto voces pensam de modo diferente, isso também Deus esclarecerá.
verso 16:
Tão-somente vivamos de acordo com o que já alcançamos.
Deus certamente não espera de mim que eu seja perfeita, em certo sentido, Ele se agrada quando faço alguma coisa de maneira correta! Tem sido uma libertação para mim saber que Deus pode acabar com os padrôes destrutivos.
Ele pode nos conduzir a enfrentar as profundas feridas de nosso passado dando-nos sábios conselheiros, amigos fiéis e o Espírito Santo. Ele, e apenas Ele, pode remover nosso pecado e nossa culpa.
Deus está interessado em libertação e novidade de vida, e é quando reconheço meu passado e confesso meu pecado que posso começar a experimentar Sua liberdade. Ele nos dá vida nova em lugar da vida velha.
Texto de Cynthia Heald

1 comentários:



Anônimo disse...

Vânia,

Saudações Cristãs!

Tem um Blog com mensagens muito interessantes para os Adventistas, que tal dar uma olhada?

Heart For Adventists
...overwhelmed with God's love for Seventh-day Adventists

Abra o link e use o google tradutor..É que achei ser de seu interesse...

http://heart-for-adventists.blogspot.com/

Cordialmente,

Do Irmão Cristão,

Beto.

Blogger Templates