Estudo sobre o SANTUÁRIO - Introdução


O estudo do santuário é uma descoberta tridimensional do evangelho, seu estudo pode significar um maior entendimento de verdades eternas, especialmente, da obra que Cristo realizou e está realizando em nosso favor.
As profecias de Daniel e Apocalipse estão cheias de símbolos relacionados ao Santuário, logo se pretendemos entendê-las devemos entender o Santuário.
Quanto da Bíblia fala do santuário? Quando vamos até o Pentateuco encontramos 45 capítulos sobre o santuário. Nos profetas, encontramos mais 45 e nos Salmos encontramos 150 versos específicos sobre o santuário. No NT encontramos muito também, pois em João encontramos Jesus cumprindo as festividades. No Apocalipse, encontramos sete partes sendo que cada uma inicia com algo do santuário. Nos escritos de Paulo e Pedro, encontramos o santuário. Jesus é o cordeiro, o sacerdote, a oferta, o propiciatório, a bacia da purificação, etc... Jesus é a concretização de todo o santuário. Portanto, é seguro dizer que na Bíblia temos mais sobre o santuário do que de qualquer outra coisa.
Independente da bandeira religiosa que se professe, este tema é válido para todos os cristãos. Mas para os Adventistas do Sétimo Dia existe um motivo especial para a pesquisa deste assunto. É que todo o seu conteúdo é base em forma de doutrina. Assim como a coluna vertebral está em importância para nosso corpo, o tema do santuário tem o seu valor para a IASD.
É através do tema do santuário que podemos encontrar os assuntos como: Justificação, santificação, glorificação, companheirismo, oração, responsabilidade, dedicação, perdão, amor, justiça, misericórdia, graça, juízo, a volta de Jesus, os mil anos o fim do pecado, além de identificarmos personagens como cada um de nós, Jesus, Deus, o Espírito Santo e os anjos, além de muitas outras coisas.
O santuário é o centro da informação do plano da redenção. O plano de Deus para salvar o pecador está centralizado no santuário. Isso pode ser comprovado na bíblia. Este ensino não está relacionado apenas com ritos ou símbolos, mas tem que ver com a salvação de todos os homens, em todo o tempo.
A doutrina do santuário mostra-nos que Deus realiza uma obra especial, com efeitos ou conseqüências eternas, descreve uma ação da parte de Deus que pode definir para sempre a salvação ou perdição dos homens.
O santuário também mostra a bondade e a beleza de Deus. Conseguiremos entender melhor sua bondade e beleza quando entendemos o ensino do santuário.
Que o estudo do santuário nos aproxime mais de Jesus e possamos entender melhor o Seu Amor.
Extraído do site: www.osantuario.com.br
continua.....

0 comentários:



Blogger Templates